VOLTAR

19.06.2015

Postado por Alessandra Salgueiro

Reflexões sobre o melhor grupo da Copa América

Fonte: Reuters/Mariana Bazo

Fonte: Reuters/Mariana Bazo

O GRUPO B, ufa! Que bom que ele existe. O grupo mais copeiro vem salvando a Copa América 2015 com sua fartura de “melhores jogadores do mundo”.

A Argentina quase ganhou a Copa do Mundo pela defesa. Veio Tata Martino e agora a albiceleste abdicou da solidez para atacar com vontade, coisa que abre uma bela avenida pros adversários. E nós gostamos! Afinal, quem tem Messi, Agüero, Di María, Tevez, Higuaín, Lavezzi, Pastore e etc etc pode, não pode?

Mesmo com o louco empate em 2×2 frente o Paraguai e a suada vitória por 1×0 contra o Uruguai, a Argentina ainda é a favorita (junto com o Chile, claro).

Messi. Bom, ele vem seguindo seu padrão seleção argentina, o que é muito mais do que toda a seleção brasileira, por exemplo.

O Uruguai, time pelo qual tenho tanto apreço e simpatia, vem me dando pena. Ok, ok, que eles fizeram um ótimo clássico contra a Argentina e que adoram um mata-mata, mas Cavani e Rolán, MEU DEUS. Suárez deve estar em sua mansão se mordendo inteiro de ver seus hermanos perdendo todos esses gols.

A forçada (e necessária) reformulação da Celeste a coloca como uma bela e honrada coadjuvante, não mais do que isso.

O Paraguai, que não se classificou pra última Copa, vem com uma boa mescla de jogadores experientes e revelações, e pode ser boa surpresa nessa Copa América (foi vice em 2011, perdendo pro Uruguai na final), além de fazer provável boa campanha nas Eliminatórias.

A Jamaica, bom… a Jamaica em dois jogos sofreu só dois gols (tem gente “maior” por aí que tá em situação igual ou pior…) e deve fazer sua despedida contra a Argentina. Tem muita gente achando que vai ser massacre. E eu também.

Contando com as duas vagas para terceiros colocados, devem passar os três melhores do “grupo da morte”.

Uruguai x Paraguai – 20/06/2015 às 16:00

Argentina x Jamaica – 20/06/2015 às 18:30

Leia sobre o Grupo A

Leia sobre o Grupo C

A Bola que Pariu