VOLTAR

01.07.2015

Postado por Raisa Rocha

A justa final entre os melhores

Tá decidido. A final que encabeçou as casas de apostas e se dará no sábado, no grandioso Estadio Nacional em Santiago, é Chile x Argentina.

E o melhor, o que torna maior ainda essa decisão de Copa América, é que as duas nações chegam com a mão na taça.

A Taça da Copa América 2015

A Taça da Copa América 2015

O CHILE já jogou muito durante as eliminatórias, mais ainda na Copa do Mundo do Brasil e vem com o melhor futebol da Copa América. Tem o apoio maciço e incondicional do país inteiro; da presidenta até a mídia. Tem a sua geração dourada no auge e com muito ainda para evoluir, como veremos em 2018. Tem um técnico entendido do “futebol moderno” que ataca com cinco, oito jogadores ao mesmo tempo. Tem o olhar divino intercendo a seu favor. E para finalizar, o “fator cancha”, ou seja, joga em casa e sabemos muito bem que isso ganha jogo.

A ARGENTINA tem na sua seleção simplesmente Messi, o melhor jogador do mundo, acompanhado de outros vários melhores, inclusive no banco de reservas. Pode não ter um técnico excelente nem um esquema tão definido, mas a camisa albiceleste pesa. É o vice campeão mundial e não vai deixar essa Copa escapar barato. Venceu a semifinal de goleada. Sempre entra em qualquer competição como favorita, no mata-mata simplesmente se agiganta e nas finais… nem preciso dizer nada.

Alexis Sanchez de um lado, Lionel Messi de outro. Os dois garotos propaganda não estão jogando com todas as suas possibilidades. Mas, só pra constar: pelo segundo ano seguido há competição de seleções após o final da temporada europeia e, vamos combinar, após longas e corridas temporadas, haja fôlego! Então, perdoamos se eles não estão cumprindo nossas expectativas e continuamos alentando, afinal, são 11×11 que farão a GRANDE final de sábado, 30/06/2015 às 17:00h.

Para os curiosos:

Há 28 anos o Chile disputou uma final de Copa América. Foi em 1987 na Argentina, quando deu Uruguai 1×0 Chile. Até hoje, ainda não levantou taça com a seleção principal (até sábado, ao menos).

Melhores momentos

 

Primeiro tempo

Segundo tempo

Há 22 anos a Argentina conquistou o seu último título. Foi na Copa América de 1993, disputada no Equador, na final deu Argentina 2×1 México.

Primeiro tempo (em inglês)

Segundo tempo ( em inglês)

A Bola que Pariu