VOLTAR

,

29.02.2016

Postado por Arquivo

Fora Deivid!

95 anos de clássico. Muita história. Parabéns ao Cruzeiro x América-MG, o maior clássico das Gerais.

O jogo começou super animado, com ótimas chances para ambos os lados. Alisson desperdiçou duas boas oportunidades enquanto que o América-MG em chute forte de fora da área parou no goleiro.

O ritmo veloz caiu em razão dos vários erros de passes e das dificuldades dos ataques em superar as defesas adversárias. No final do primeiro tempo Cruzeiro e mequinha criaram ótimas oportunidades em lances parecidos, mas as finalizações de Miño e Rafael Bastos foram bloqueadas pela defesa. Aos 43 minutos, em falha do América numa cobrança de lateral e após bela triangulação, De Arrascaeta mostrou categoria e abriu o placar.

Voltamos para o segundo tempo super bem. Com maior posse de bola, domínio da partida e chegamos próximos de marcar o segundo com Bruno Rodrigo, em lance de cabeça. Sem inspiração, o América-MG não conseguia furar a zaga, que até então estava bem montada.

E como estávamos muito bem, sem dar chances ao mequinha, resolvemos ser amigáveis e recuar. Sim, nos acovardamos na defesa. Tomamos pressão do América dentro do Mineirão. Eles abusaram de chutes de fora da área e água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.

FUROU. Aos 46 do segundo tempo furou. Vi nem o vento, deu nem tempo de piscar e surgiu uma bomba do nada pro fundo do gol. Eu estou com muita raiva. Pra quê recuar? Nosso histórico mostra que isso sempre foi horrível. Nós nunca soubemos jogar defensivamente, não seria hoje, galera.

Time não sabe cadenciar o jogo, não tem finalizações certeiras, não tem um esquema tático bom. Esses caras andam treinando? O que está acontecendo? Francamente. Não jogam um jogo bem. Meus olhos sangram em ver a maneira de jogo desse time.

A diretoria vai esperar o Cruzeiro lutar pra não cair no Brasileiro pra finalmente entender que Deivid não está preparado? Aliás, de onde tiraram a ideia de que Deivid é técnico? Na boa, devolve o cargo de interino e contrata um técnico de verdade.

Alex de Jesus/O Tempo

Alex de Jesus/O Tempo

A nação celeste não merece essa várzea. Estamos acostumados a vencer e é isso o que queremos. Apoio não falta desde o ano passado, quando entramos em péssima fase, mas hoje, o que vocês merecem são vaias.

Fica aqui meu apelo para um técnico melhor preparado. Sempre fomos exigentes e isso não vai mudar.

 

Ler mais da Bruna Pires

Ler mais do Cruzeiro

A Bola que Pariu