VOLTAR

,

16.06.2016

Postado por Pamela Souza

Chuva de gols… perdidos

Santos 2×0 Sport – 8ª rodada Campeonato Brasileiro 2016

Saudades, Ricardo Oliveira. Volta Pastor, nós te amamos! Enaltecer a terceira vitória consecutiva do glorioso e sem tomar nenhum gol, é preciso. Mas não posso deixar de falar sobre a quantidade absurda de gols perdidos.

Ivan Storti

Ivan Storti

Facilmente o jogo poderia ter sido 9×0, mas nossos atacantes definitivamente não colaboraram. Gabriel perdeu ao menos duas chances claras, mas, ao contrário de Joel, que deixou muito a desejar, marcou o seu no segundo tempo após passe de Lucas Lima. Vitor Bueno também anotou após receber boa bola de Gabriel, que parece ter voltado com as energias renovadas. Obrigada, Dunga, pela volta dos nossos garotos.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Djalma Vassão/Gazeta Press

Nós últimos jogos estamos com posse de bola maior do que o adversário, e isso tem feito a diferença agora que estamos chegando mais objetivamente ao gol, embora os atacantes não venham aproveitando tão bem assim. Aos poucos estamos organizando a casa. Precisamos de algumas peças de reposição e por hora temos que esperar que as contratações dos últimos dias realmente cheguem para somar. Devemos lutar para continuar nesse ritmo e ficar bem acima do meio da tabela, que tem nos assombrado nos últimos anos.

Podem falar que vencemos times fracos e blá blá blá, mas o fato é que vencemos e isso nos colocou no G4 até que os gambás joguem. Como sempre, estamos desacreditados. E é bom mesmo passarmos despercebidos pelos outros times, uma vitória aqui mais outra ali, nos levará longe. A volta do Pastor é aguardada, pois Joel (olha que eu até gosto dele e já falei bem em outras oportunidades) não serve pra ser titular do peixão, é para aqueles minutos finais e ok. A quantidade de gols perdidos ontem foi absurda e isso não pode acontecer, uma vez que neste ano podemos fazer diferente.

Ivan Storti

Ivan Storti

Outro ponto a ser observado é o público na Vila; sempre fui defensora de que lá é nossa casa e que não devemos jogar fora, porém, observando os últimos jogos, acho que pensar um pouco mais na capital é importante. Quatro mil pessoas não dá! A torcida anda bem acomodada, não tem comparecido e acha que apoiar o time é compartilhar foto no Facebook ou fazer “textão”. E aos cachaceiros de plantão: já estão vendendo cerveja com álcool dentro da Vila. Até hoje não entendo por que trocam as arquibancadas da Vila para assistir pela TV no bar em frente, e não me venha com essa de que não tem dinheiro para o ingresso, pois a conta da cachaça fica muito mais cara.

Sábado, teremos um grande desafio fora de casa contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. E quer saber? Estou confiante, não quero me empolgar, mas é inevitável.

Novamente, ao contrário dos que torciam pela vitória do fracasso, estamos de volta!

Pra cima deles Santos.

 

Ler mais da Pam Souza

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu