VOLTAR

,

30.07.2016

Postado por Pamela Souza

Estamos no Paulista?

Com exceção do Grêmio, os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro são do estado de SP. Mas aí você me pergunta: o que isto tem a ver? Todo mundo diz que só gostamos de vencer o “paulistinha”. Bom, acredito que chegou a hora de vencer mais este “paulista”, que há 12 anos não levamos para casa.

Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

Tivemos um mudança significativa no Santos desde o último Brasileiro. Em 2015, vencemos apenas uma partida fora de casa. Em 2016, já vencemos três e temos nos portado de forma completamente diferente. Não chorarei pelos convocados no começo do campeonato, mas se não fosse isso, com certeza seríamos líderes.

Hoje temos apenas 3 pontos de diferença para o primeiro colocado e 1 para o segundo e terceiro. Os jogos de volta com os três serão na Vila Belmiro, obviamente teremos isso a favor. Vencer os confrontos é importantíssimo, não esquecendo, é claro, que devemos fazer nossa lição e não desperdiçar pontos à toa.

Nesta semana o Santos venceu o Vitória fora de casa pelo Brasileiro e o Gama pela Copa do Brasil. Pastor Oliveira ficou tão puto por perder gols que normalmente anotaria que quarta-feira deixou logo três pra mostrar que o artilheiro está de volta.

Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

Com o Vitória o time jogou solto e fez boas jogadas, principalmente com Copete, que deixou o dele após, pasmem, Caju acertar um cruzamento. Fiquei extremamente feliz por termos feito 3 gols, porém irritada com os gols que tomamos. Até quando bola na área será motivo de frio na barriga?

Contra o Gama o jogo foi bem mais tranquilo. Destaque para Vecchio, que foi titular e correspondeu à altura. Ricardo Oliveira nem preciso dizer né?! Nós deixou sua bênção 3x.

Outro ponto positivo foi a torcida, em um bom número numa quarta-feira às 21h45. Como as Torcidas Organizadas foram punidas e estão impedidas de entrarem com suas tradicionais faixas, o Santos resolveu provisoriamente o “problema”. Nada de deixar a Vila sem faixas! Foram colocadas faixas sem alusão às torcidas bem a frente de cada uma.

Domingo receberemos as Marias, que andam bem mal das pernas, mas esses times que lutam no Z4 são tão perigosos quanto os que brigam na parte de cima da tabela. Vamos em busca do topo!

 

Ler mais da Pam Souza

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu