VOLTAR

18.07.2016

Postado por Arquivo

Sou o Cruzeiro, me tiraram a felicidade

Desde aquele sagrado dia eu já sabia que seria um ano conturbado, só não esperava que se arrastasse para esse também. Contratar Riascos. Onde minha frágil diretoria estava com a cabeça? Aliás, onde a minha diretoria está com a cabeça hoje?

Sou detentor de duas Libertadores.

Trouxeram jogadores de baixo nível para levar meu nome, pois desde o inicio do ano passado a torcida é quem me carrega e me representa. Me fizeram ficar cara a cara com a zona de rebaixamento, onde nunca deveria ter entrado. Estão envergonhando minha história gloriosa.

Estão fazendo meu povo sofrer por que não sabem contratar, não sabem administrar, não sabem fazer gols, não sabem escalar, não sabem criar táticas, não sabem jogar futebol.

Sou Tetra Campeão Brasileiro.

A falta de planejamento e de entendimento me trouxeram até aqui. Me arrancaram Marcelo Moreno, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e me deram Riascos. Tal que me chamou de ‘’mierda’’. Por que não contaram minha história a ele? Esse colombiano deveria ter a certeza de que sou o maior clube do qual já vestiu a camisa e certamente nunca mais pisará nas minhas tocas. Você, diretoria obscura e omissa, deveria gritar ao mundo quem sou eu.

Sou o clube que carrega toda Minas Gerais nas costas, sou conhecido por toda a América, tenho o apelido de La Bestia Negra e exijo que me coloquem de volta no meu lugar. Honrem meu nome. É o mínimo que deveriam fazer.

Sou Tetra Campeão da Copa do Brasil.

Por trás de uma frase infeliz está um time frágil, mal escalado e mal treinado. Talvez seja hora de outros arrumarem as malas e seguirem caminhos distantes dos meus. Tá na hora de retomar os trilhos de minha história, já fiquei longe deles o bastante.

Só eu detenho a Tríplice Coroa.

Não quero ser mais do que um dia fui. Quero apenas ser o que sempre fui: o Cruzeiro Esporte Clube.

E espero que ontem tenha sido o estopim para mudanças imediatas, porém planejadas. Que toda a revolta não caia apenas sobre os ombros de Riascos, mas de quem um dia o trouxe junto de jogadores do mesmo nível. De quem não planejou, de quem não soube escalar e de quem não me hornou.

Sou o Cruzeiro Esporte Clube. Exijo honra, glórias e respeito.

Daniel Oliveira/Fotoarena

Daniel Oliveira/Fotoarena

 

Ler mais da Bruna Pires

Ler mais do Cruzeiro

A Bola que Pariu