VOLTAR

,

23.08.2016

Postado por Arquivo

Na tarde de ouro, perdemos dois para a macaca

Palmeiras 2×2 Ponte Preta – 21ª rodada Campeonato Brasileiro 2016

O que dizer sobre o empate de domingo contra o time da Ponte Preta? Perdemos dois pontos essenciais e em casa, o que pode nos custar muito caro mais pra frente, pois o Brasileirão é o campeonato de pontos corridos mais disputado do mundo.

O momento mais empolgante da partida não teve nada a ver com os quatro gols, mas chegaremos a ele depois.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Fizemos o primeiro gol logo no começo do jogo com Rafael Marques. Ufa! Pensei que o jogo seria tranquilo, mas infelizmente estava enganada. Assim como a tarde gélida e nebulosa em São Paulo, o time do Palmeiras pareceu satisfeito com o resultado e toda aquela movimentação simplesmente sumiu.

No intervalo da partida, o ápice aconteceu. Nosso menino Jesus apareceu e foi aplaudido de pé, não só por sua medalha olímpica, mas também por sua volta, né? Ele não falou nada e nem deu entrevistas, será que estava virado direto da festinha junto com o Neymar? Brincadeira.

Após a conquista do ouro e de ter sido um dos destaques da Seleção, Gabriel Jesus foi coroado com a convocação pra Seleção Principal nesta segunda. Dessa vez fico realmente feliz, pois ao menos o Brasileirão será paralisado. Se bem que a Eliminatória termina num dia e logo em seguida o verdão já joga, provavelmente o perderemos por pelo menos um jogo.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Voltando ao jogo: quem não costuma errar, nesse jogo errou. Victor Hugo não pôde sorrir, falhou em um desarme derrubando jogador da macaca na área e deixando a bola livre pra ser chutada. Não deu outra, gol.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O time parecia afobado, mas era todo pressão e de tanto insistir conseguimos com Thiago Martins, que foi preciso no cabeceio e nos colocou mais uma vez à frente no placar. Mal tivemos tempo pra comemorar, pois num contra-ataque o atacante pontepretano saiu na frente de Egídio e empatou outra vez a partida.

O empate teve sabor de derrota e o que eu e todos esperamos é uma postura menos apática de um time que está na liderança e que jogou contra a “forte” Ponte. Nos dois jogos contra eles somamos apenas 1 ponto. A distância do verdão para os outros times do retrovisor está diminuindo.

No próximo fim de semana a luta será fora de casa contra o Fluminense, que vem subindo na tabela. Precisamos manter nosso retrospecto como visitante e que o que faltou contra a macaca sobre contra o Flu. Só quero ver o Palmeiras com a disposição e a raça de outros jogos e não podemos esquecer que cada jogo será uma final.

Avanti Palmeiras

 

Ler mais da Camila Natrielli

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu