VOLTAR

,

05.08.2016

Postado por Alessandra Salgueiro

Começa a busca pelo ouro!

Brasil 0x0 África do Sul – Futebol Masculino Olimpíadas Rio 2016

O que dizer da Seleção Brasileira? Eu, particularmente, há muitos anos não tenho interesse em assistir aos jogos do Brasil. Pra quem já chorou, sofreu e torceu loucamente pela canarinho, a seleção ultimamente tem sido sinônimo de agonia, decepção e vergonha, principalmente após os últimos resultados, difíceis de digerir. Simplesmente ridículo.

Confesso que estava bem ansiosa pra ver essa Seleção Olímpica e os meninos que vêm encantando o Brasil afora em seus clubes. Já tivemos ótimas seleções que não conseguiram o ouro, mas essa tem tudo pra quebrar a regra e fazer esse sonho ser realizado.

Evaristo Sa/AFP/Getty Images

Evaristo Sa/AFP/Getty Images

O grande nome dessa equipe é sem dúvidas o Neymar, que disputa sua segunda Olimpíada. Mas também há muita expectativa sobre Gabigol, Gabriel Jesus e Luan.

Estreia é sempre motivo de ansiedade, independente do campeonato que esteja em jogo. E com eles não foi diferente, o Brasil muito nervoso e ansioso no inicio da partida. Aos poucos fomos entrando no jogo, mas a tensão persistia e jogamos com nosso meio de campo muito distante do nosso ataque. Neymar chamou a responsabilidade, mas errou muitos passes. Achei ele meio fora de ritmo, o que é até normal levando em consideração que está vindo de férias. Já a África do Sul procurou jogar em cima dos nossos erros e nos contra-ataques.

No 2º tempo o jogo foi bem melhor, Micale mexeu bem, as entradas de Luan e Rafinha deram mais movimentação pra equipe e em alguns momentos conseguimos jogar mais próximos, porém não o suficiente pra balançar as redes.

Os africanos, mesmo tendo um jogador expulso melhoraram em relação ao 1º tempo, buscaram mais o ataque e não deram o espaço que imaginei que teríamos.

Diria que atuação do Brasil foi nota 5.5; tivemos mais posse de bola, mais chutes a gol, entretanto não conseguimos transformar em gols. Pra mim, os destaques do Brasil foram Thiago Maia, Luan e Douglas Santos. E pela seleção africana foram Dolly e o goleiro Khune.

CBF

CBF

O resultado de 0x0 foi muito comemorado pelos africanos e decepcionante pra nós, brasileiros

Realmente espero um jogo bem melhor contra o Iraque, pois a ansiedade pela estreia não existirá mais e com certeza o Micale vai trabalhar pra corrigir os erros cometidos. Penso que a formação deverá ser diferente e que provavelmente ele vai entrar com Rafinha e Luan.

O sonho em busca do ouro continua mais vivo do que nunca dentro de cada um de nós. Vamos Brasil.

Lucas Figueiredo/MoWa Press

Lucas Figueiredo/MoWa Press

Lucas Figueiredo/MoWa Press

Lucas Figueiredo/MoWa Press

Celso Junior/Getty Images

Celso Junior/Getty Images

CBF

CBF

Evaristo Sa/AFP/Getty Images

Evaristo Sa/AFP/Getty Images

 

 

A Bola que Pariu