VOLTAR

, , Futebol Feminino

05.08.2016

Postado por Letícia Carolinne

Estreia com vitória!

Brasil 3×0 China – Futebol Feminino Olimpíadas Rio 2016

Leonhard Foeger/Reuters

Leonhard Foeger/Reuters

Nossas meninas estrearam com o pé direito nessa luta pela medalha dourada! Uma vitória que mostrou qualidade e raça dessa seleção feminina que brilha muito, mas pouco repercute.

Não foi um jogo ruim, o adversário não mostrou fraqueza e a realidade é que o Brasil foi eficaz pros 90 minutos.

O clima era de festa, de alegria, típico de estreia. O Brasil, bem treinado que é não sobrecarregou nossa estrela Marta e distribuiu bem o jogo, dificultando a vida das chinesas, que foram em muitas oportunidades desleais na marcação. O primeiro gol saiu de uma jogada aérea, que no futebol de hoje é arma ofensiva dos defensores. Andressinha fez o segundo, já na etapa complementar da partida depois de boa jogada de Marta, que não fez uma grande partida mas puxou bem a marcação das Chinesas abrindo espaço para suas companheiras. Pra fechar a festa dos torcedores, que já na altura dos 40 minutos do segundo tempo gritavam “olé”, Cristiane fechou o placar de cabeça e se tornou a maior artilheira do futebol feminino em Olimpíadas, alcançando a marca de 13 gols.

Ricardo Stuckert/CBF

Ricardo Stuckert/CBF

Foi sim uma estreia empolgante, de uma seleção que busca seu primeiro ouro e que vem com uma jovem geração competente e talentosa. Marta não é unanimidade e não divide as responsabilidades sozinha; hoje, Formiga, Cristiane e tantas outras assumem a mesma liderança que nossa atleta 5 vezes dona da Bola de Ouro.

Gonzalo Fuentes/Reuters

Gonzalo Fuentes/Reuters

Vale ressaltar que estamos em casa e os holofotes estão voltados pela primeira vez às mulheres nessas Olimpíadas. Elas não são mais sombra da seleção masculina. Digo com tranquilidade que hoje elas têm mais moral e chances de trazer essa medalha, uma vez que já estão em um trabalho mais longo, mantendo uma mesma base. O que nos resta é torcer, porque potencial elas têm, e muito!

#seleçãofeminina

Ricardo Stuckert/CBF

Ricardo Stuckert/CBF

Roberto Castro/Brasil 2016

Roberto Castro/Brasil 2016

Getty Images/Divulgação/Rio 2016

Getty Images/Divulgação/Rio 2016

Leonhard Foeger/Reuters

Leonhard Foeger/Reuters

 

Ler mais da Letícia Carolinne

Ler mais do Futebol Feminino

Ler mais da Seleção Brasileira

A Bola que Pariu