VOLTAR

,

24.10.2016

Postado por Letícia Carolinne

Goleada em Salvador

Vitória 0x1 Cruzeiro – 32ª rodada Campeonato Brasileiro 2016

Entrando com um time reserva, exceto na zaga que na minha opinião essa que devia ser a titular, o Cruzeiro foi à Bahia e conquistou os 3 pontos que praticamente eliminam nossas chances de amargar um rebaixamento. Nada de comemorar, não foi feito mais do que a obrigação.

Edson Ruiz/Light Press/Cruzeiro

Edson Ruiz/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro jogou razoavelmente bem durante um tempo de jogo e destaque pro reserva Denilson, que comandou o meio campo ao lado de Cabral, que fez uma partida segura. O melhor em campo, sem dúvidas, foi Rafael. Nosso goleiro literalmente evitou o empate e foi preciso quando exigido. Defendeu um pênalti e vem demonstrando desde a contusão do Fábio o quanto já se preparava pra assumir a meta do Cruzeiro. Estamos em boas mãos com Rafael apesar de eu mesma contestá-lo.

Edson Ruiz/Light Press/Cruzeiro

Edson Ruiz/Light Press/Cruzeiro

O Vitória veio pro abafa depois do gol, no final do primeiro tempo, e o time do Cruzeiro tentava nos contra-ataques matar a partida. Léo acabou expulso por falha no setor defensivo; ele precisou fazer a falta para evitar a chegada do Vitória e tomou o segundo amarelo. Apesar disso, ambos os zagueiros estavam bem no jogo.

Depois da expulsão o Cruzeiro se fechou e tomou muito sufoco, mas Rafael se mostrou seguro e mantivemos o placar. Um grande resultado não só pelas circunstâncias, mas também pra manter o pique do time no Brasileiro.

Agora temos uma batalha na quarta, tão árdua quanto foi a de quarta passada (e talvez seja por aquele jogo que Mano tenha poupado os titulares) e precisamos fazer resultado aqui pra irmos a Porto Alegre com a cabeça fria. A classificação tem de vir no Mineirão, onde somos fortes e nossa torcida joga junto. Já são mais de 40 mil vendidos e a realidade já é casa cheia.

Que venha o Grêmio, nosso grande rival de taças. Promete jogão.

 

Ler mais da Letícia Carolinne

Ler mais do Cruzeiro

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu