VOLTAR

,

06.10.2016

Postado por Pamela Souza

Para animar

Santos 2×1 Fluminense – 29ª rodada Campeonato Brasileiro 2016

Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

Ontem, apesar de todos os desfalques vencemos. Teve estreia do novo uniforme, novo patrocinador master (finalmente) e com gols de Copete e Pastor Oliveira o Glorioso está há dois pontos do 3º colocado e seguimos em busca da Libertadores.

Fico extremamente feliz em ver o Santos vencendo, mas, em contrapartida, chateada com os diversos pontos desperdiçados que nos custaram a liderança do campeonato e consequentemente a briga direta pelo título. Por mais que minha cabeça diga que o título já era, meu coração ainda acredita e sejamos sinceros, para um torcedor de verdade, isso é o que conta.

O primeiro tempo, como tem sido de costume, foi bem parado e um tanto quanto horroroso. O time voltou com uma postura diferente para o segundo tempo e Renatinho, após bela troca de passes, cruzou para que Copete fizesse 1×0 de cabeça.

Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

O Fluminense foi ao ataque e após cruzamento e um desvio Vanderlei fez ótima defesa, mas a bola sobrou para adversário que chegou sozinho para empatar o jogo. Mas nós temos ele, Ricardo Oliveira. Jean Mota, que jogou muito bem ontem, cobrou escanteio e o Pastor mandou para o gol.

Ivan Storti/Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

Nos firmamos bem no G4 (G6 e esse novo formato da Libertadores são uma palhaçada) e ainda temos confronto direto com Flamengo e Palmeiras, que têm jogos contra Atlético-MG. Peguem suas calculadoras pois ainda temos chances!

Outubro é o mês do Centenário da nosso querida Vila Belmiro, Templo Sagrado do Futebol, e para comemorar esta data tão importante teremos um amistoso contra o Benfica onde, de quebra, acontecerá uma justíssima homenagem ao nosso guerreiro da Vila, Leo. Não por ser Santista, mas posso dizer que nenhum estádio no mundo tem tanta história quanto o nosso. Berço do Futebol, teve o Rei como protagonista de diversos jogos. Viu o raio cair mais de uma vez, viu jogadores despontarem para o mundo. Este mês é de fato muito especial para nós e espero que o time o torne mais ainda com vitórias no Brasileiro e na Copa do Brasil!

 

Ler mais da Pam Souza

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu