VOLTAR

,

03.11.2016

Postado por Patrícia Muniz

Lutem pela Massa

Atlético-MG 2×2 Internacional – Semifinal da Copa do Brasil 2016

Reprodução

Reprodução

Quem não se apaixonar diante da torcida mais linda desse Brasil só pode mesmo não ter coração. Na decisão da semifinal da Copa do Brasil a massa alvinegra foi novamente espetacular e mostrou que não desanimou diante do empate contra o Flamengo, no último fim de semana.

A recepção ao time veio antes mesmo da sua chegada ao estádio. O ônibus atleticano foi recebido nas imediações do Independência com a famosa rua de fogo. Bandeirões, milhares de sinalizadores e o canto quase uníssono da “banda alvinegra mais louca que há”.

Dentro de campo, encantamos novamente com um mosaico que diz muito bem o que queremos do Galo: LUTEM PELA MASSA. O atleticano acredita até o último segundo da partida, joga junto com o time e canta até que sua garganta não aguente mais. Sentimos o nosso coração disparar e aquela ansiedade gostosa a cada jogo, a cada decisão. Nós vivemos por esse time e nos dedicamos diariamente para que esse amor siga crescendo, fazendo loucuras para ver essa paixão entrar em campo, ainda que machuque os nossos bolsos. O time precisa com urgência reproduzir em campo a força dessa torcida.

Bruno Cantini/Atlético

Bruno Cantini/Atlético

É necessário que os jogadores do Atlético Mineiro se doem em campo e não se encolham diante de uma falha, mas que cresçam frente ao adversário, colocando o coração na ponta da chuteira e entendendo a vitória como a única possibilidade. Vejam bem São Victor que, mesmo testando a nossa fé, segue inabalável em sua santidade e raça.

Ontem, contra o Internacional, tivemos um time desorganizado taticamente, com um meio campo criando poucas jogadas e uma defesa cometendo inúmeras falhas. Não cabe agora cornetar, mas aprender com os próprios erros e não ser apático diante do Grêmio, que passou tranquilamente pelo nosso maior rival. Sobra talento, mas ainda falta vontade para que o time do Galo jogue um futebol que não mate o torcedor do coração a cada partida.

Bruno Cantini/Atlético

Bruno Cantini/Atlético

 

Ler mais da Patrícia Muniz

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais da Copa do Brasil

A Bola que Pariu