VOLTAR

,

07.11.2016

Postado por Arquivo

4,3,2,1 É CAMP…

Palmeiras 1×0 Internacional – 34ª rodada Campeonato Brasileiro 2016

Meu Deus tô chovendo no molhado, mas nunca é fácil. Meu coração saiu bela boca. Tremi e sim, chorei junto com os jogadores.

Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Um dia antes, na manhã de sábado, acordei mais cedo que durante a semana. Ajudei a fazer café e sanduíche pra levar pros amigos pra concentração na Caraibas, que estavam a caminho com bolo, para com outros palmeirenses e a Mancha Verde caminharmos até o CT na Barra Funda. Tenho sido uma pessoa sedentária, mas fui. Apoiei, gritei e voltei com dor nos pés. Foi lindo e emocionante. Ainda mais quando os portões se abriram e os jogadores, Cuca e a comissão técnica bateram palmas para a torcida. E o melhor é que o Prass tava lá, gente. Simplesmente demais. Isso é Palmeiras.

Forza Palestrina / Sergio Ortiz

Forza Palestrina / Sergio Ortiz

Bob Lira

Bob Lira

Mamãe disse “Só o Palmeiras mesmo pra te fazer acordar cedo, né?” Rsssss e eu respondi que sim!

Voltando ao domingo, na chegada à Caraibas, com as grades da P.M e MP apoiadas pelo dono da bola, Paulo Nobre, um indicador do próprio clube perguntou se eu tinha ingresso e repondi se ele queria meu cartão Avanti ou o do clube. Realmente fui “ríspida”. Ele me pediu calma. Não, não vou ter calma enquanto essa situação não se resolver. É apenas inconstitucional, né promotor Castilho? Direito de ir e vir. Para uns era pedido o RG para comprovar o nome no Avanti, outros não. Difícil, o clima da polícia tava tenso, mais foi aos poucos foi se acalmando.

A Caraíbas, foi tomada pelos palmeirenses como estamos acostumados a ver e a situação foi quase normal .

Antes do início da partida o Palmeiras deu uma repaginada no nosso amado mascote Periquito e oficializou o Porco, 30 anos após a adoção pela torcida. Ele é chamado de Gobbato, em homenagem a Roberto Gobbato, dirigente de marketing da época, que já 1983 defendia a adoção oficial do nosso querido e amado porquinho! #paulonobrepira

Reprodução

Reprodução

Às 17 horas entramos em campo pra mais uma batalha épica, em busca de um título que o Cuca disse que viria quando chegou. Eu só me preocupo com o meu e nem vi quem era o vice líder. Em outro texto falei que o Flamengo era apenas o da vez, assim como o Santos voltou a ser e o Internacional, que luta agora contra degola hoje, já foi.

Vi o jogo sim, em estado catatônico. O jogo aconteceu apenas de um lado. Jailson é monstro. E Cleiton fez o gol da partida. Alecgol não marcou, mas colocou maturidade e catimba no jogo. Três pontos a mais. Dudu é raça e Victor Hugo ainda vai ser meu amigo. É injusto não falar de cada um que está em campo, no banco, do roupeiro e etc. Somos uma unidade concisa como um relógio, que precisa de todas as peças para funcionar.

O 1×0 no apito final significa que estamos quase lá e que continuaremos te apoiando verdão. Sim, seremos campeão!

Eu quero é continuar como fiz esse campeonato todo, só me preocupado com o meu verdão. E não é que o mundo seria melhor se o mundo fosse assim? Mas muito utópico.

O próximo jogo, ou batalha, será dia 17 contra o Atlético Mineiro fora de casa. Acho que podemos e vamos ganhar.

To com o corpo e pés doendo, mas se precisar pra sermos campeões, estou disposta a andar mais dias da Caraibas ao CT da Barra Funda (que minha mãe não me force).

O grito está cada vez mais próximo, quase na garganta, mas o jogo só acaba quando termina, amiguinhos.

Obrigada por me ajudar a levantar cedo Palmeiras, quero te ver, nos ver campeão!

 

Ler mais da Camila Natrielli

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu