VOLTAR

Futebol Feminino

08.12.2016

Postado por Renata Figueira de Mello

Brasil 6 X 0 Costa Rica

Brasil Emily

foto Evandro Seixas

Não podia ter sido melhor a estréia do futebol brasileiro feminino na Copa de Seleções em Manaus, na Arena Amazonas. Brasil 6 X 0 é um placar expressivo, mesmo diante da Costa Rica, uma das equipes mais fracas do Torneio. Foi a primeira prova da treinadora Emily Lima à frente da seleção adulta e o resultado agradou. Gols de Andressinha, Tamires, Gabi (2) e Bia (2).

BrasilXCosta Rica

foto Evandro Seixas

No jogo anterior, a Itália derrotou a Rússia por 3 a 0. Com a vitória, as brasileiras passam a ocupar o primeiro lugar da classificação, à frente da Itália no saldo de gols. Elas voltam a campo no próximo domingo (11) quando enfrentam a Rússia, às 16h45 (horário de Manaus), com transmissão da TV Bandeirantes.

Brasil5  Evandro Seixas

foto Evandro Seixas

O time brasileiro foi muito mais ofensivo e tomou a iniciativa durante o tempo todo. A Costa Rica tentou alguma reação, mas sucumbiu diante de uma equipe com mais volume de jogo, mais posse e toque de bola, com destaque, além das artilheiras, para Debinha e Formiga.

Brasil2

foto Evandro Seixas

Libertadores

A equipe do Foz Cataratas também estreou com vitória na Copa Libertadores da América Feminina ao derrotar o Nacional do Uruguai por 3 a 1, no estádio Charrua em Montevidéu. Os gols da equipe da fronteira foram marcados por Camila, Verônica e Danyelle.

foz2

conmebol

O primeiro tempo terminou 1 a zero para as brasileiras, que depois de sofrerem um gol de empate no segundo, tiveram que correr atrás. O calor de quase 40ºC também foi um adversário e tanto, mas as garotas viraram o placar e confirmaram a vitória com o terceiro gol aos 40 do segundo tempo.

As meninas do Foz Cataratas voltam a campo no sábado 16h15, horário de Brasília contra a equipe de San Martin de Porres da Bolívia.

Foz1

conmebol

Hoje às 20h30, as guerreiras grenás da Ferroviária (atual campeã), enfrentam o Colo Colo do Chile, jogo que pode ser difícil e catimbado. Toda a nossa torcida pelas brasileiras!

A Bola que Pariu