VOLTAR

,

13.12.2016

Postado por Letícia Carolinne

Fechando com dignidade!

Cruzeiro 3×2 Corinthians – 38ª rodada Campeonato Brasileiro 2016

Corinthians: único time que nos fez dormir tão felizes após um jogo no Mineirão. Porque os números esse ano no Gigante da Pampulha estão de se envergonhar.

Pensei que a parte bonita dessa rodada seria apenas a das homenagens sobre a tragédia, mas tratando dessa partida, foi bem corrido.

Cruzeiro 040 - 2

Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro

Apesar de o Corinthians ter mais ambições, vimos um Cruzeiro mais disposto a vencer. Abrimos o placar, mas o primeiro gol de Arrascaeta acabou sendo anulado por impedimento. Muito difícil a olho nu, mas mal anulado segundo o replay.

Na jogada seguinte, gol deles. Um vacilo que demonstra nossa fragilidade defensiva. Nossa lateral falha, e falha muito. E em jogadas vindas de ambos os lados foi que o Corinthians “achou” seu gol. Entretanto, determinados a terminar a temporada com os bons olhos do torcedor, o time cresceu e liquidou o jogo antes dos 30 do segundo tempo. Destaque para o ataque, trocando passes e envolvendo a defesa.

Cruzeiro 040 - 8

Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro

Robinho jogou muito bem, como não vinha jogando. Alisson, sempre que em condições, é uma arma e Arrascaeta, com o gol que foi válido, terminou como artilheiro do Cruzeiro na temporada, além de melhorar seu desempenho com nossa camisa.

Cruzeiro 040 - 7

Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro

O ano acabou, futebol e Cruzeiro, só em 2017!

Vale relembrar alguns momentos, tais como esquecer outros. 2016 foi uma montanha russa que nos assustou muito, mas estabilizou no final. Sem quedas livres, nem giros 360 graus. No fim das contas, terminamos planos. A nossa expectativa fica em um 2017 melhor. E desde agora, já começam os preparativos, acompanharemos de olhos atentos. O que esperar? Aguardemos!

 

Ler mais da Letícia Carolinne

Ler mais do Cruzeiro

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu