VOLTAR

,

07.01.2017

Postado por Colaboradoras

O que foi a final da Copa do Brasil pra mim?

Nossa… É até um pouco confuso explicar, principalmente com palavras. Bom, eu me chamo Luana Profancik e mesmo que muitos não saibam ou não acreditem, sou carioca. Vou contar brevemente minha história com o Grêmio, até a final da Copa do Brasil.

Luana Profancik

Luana Profancik

Como nasci em família carioca, minhas poucas influências futebolísticas foram somente para os times do RJ. Sempre gostei de futebol e já vesti a camisa de quase todos os times daqui, mas nunca passou disso. Até que em 2007, eu adolescente, resolvi escolher um time com o qual me identificasse. Para minha pesquisa, apenas dois nomes vieram à mente: Grêmio e Palmeiras.

De início entrei na comunidade do Grêmio (época de Orkut) e logo de cara havia o hino. Conforme fui lendo, dentro de mim uma voz já dizia: é esse! E não deu outra. Me identifiquei total com a letra e, posteriormente, com o time do Grêmio, a torcida… tudo! Nunca tive dúvidas de que eu NASCI gremista, só levei um tempinho para descobrir isso.

Luana Profancik

Luana Profancik

Graças ao Grêmio fiz milhares de amizades, conheci vários estados e cidades, outras culturas… Sei lá, é como se eu realmente precisasse de algo na vida e esse algo foi o Grêmio. Então, pra mim, poder não só ver o Grêmio sendo campeão, mas presenciar, estar ali ao vivo e à cores vendo esse título de perto, foi simplesmente indescritível!

No entorno da Arena eu observava aqueles milhares de torcedores fazendo churrascos, cantando, rindo, soltando foguetes, tomando várias brejas e percebi que o clima estava diferente. Eu olhava para os lados e só tinha um pensamento: “nós merecemos tanto esse título, e só estamos há 90 minutos dele…”.

Já dentro da Arena, às vezes eu ficava apenas observando-a, observando os outros torcedores, aquela vibração, e falando pra mim mesma: “caralho, é a FINAL. E eu tô aqui!” (só de lembrar já da vontade de chorar hehehe). Chorei muito. Por diversas vezes pensei naquele momento e tentei acreditar que era real. Até hoje acho que minha ficha não caiu totalmente. Tantas viagens pelo Grêmio, tantas decepções, tantas alegrias, tanta festa, tanto alento, tanta amizade, tanto desespero, tanta lágrima… E agora o Grêmio foi Campeão da Copa do Brasil. Dá pra crer nisso?

Luana Profancik

Luana Profancik

EU ESTAVA LÁ! E eu senti naquele momento que eu também estava ganhando o título. E estava. Sempre apoiando o Grêmio na boa e na ruim. Viajando pra tudo quanto é lugar só pelo prazer de estar com o tricolor, de estar torcendo pelo tricolor. Não tem nada melhor do que isso! Não há nada melhor do que ser gremista! Então, estar na final da Copa do Brasil e poder ver, pessoalmente, o título do Grêmio, foi demais pra mim. Foi sensacional. Foi maravilhoso. Incrível. Perfeito. Único. Acho que nem todas as melhores palavras do mundo conseguiriam descrever aquela sensação. Só quem estava lá. Só quem é gremista sentiu e sabe como foi.

Luana Profancik

Luana Profancik

Por Luana Profancik

 

Ler a série “5 vezes Penta”

Ler mais do Grêmio

Ler mais da Copa do Brasil

A Bola que Pariu