VOLTAR

30.01.2017

Postado por Caroline Araujo

Tinha uma ponte no meio do caminho

Palmeiras e Ponte Preta não saíram do empate, no amistoso realizado no domingo (29), no Allianz Parque.

O primeiro tempo foi dominado por um Palmeiras seguro e confiante, que atacava e colocava pressão sobre a Macaca. Apesar de não ter saído gol, as chances de a bola balançar a rede foram alviverdes. A primeira grande chance foi de Willian, que após cobrança de lateral feita por Dudu, chutou firme ao gol, mas a bola passou raspando na trave. Willian também fez parte da melhor oportunidade de gol do Verdão ao rolar a bola para Tchê Tchê, dentro da área, que chutou firme e acertou a trave e, no rebote, Dudu tocou para Raphael Veiga que mandou, mais uma vez, no travessão.

César Greco

César Greco

Para o segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista mexeu no time. Saíram Willian e Raphael Veiga para as entradas de Lucas Barrios e Vitinho. Felipe Melo deu espaço para a entrada de Michel Bastos e, dessa forma, o time ficou organizado no formato 4-1-4-1, com Tchê Tchê atuando como volante e Michel Bastos vindo na linha direita ofensiva.

Ale Cabral

Ale Cabral

A mudança no time foi o suficiente para o gol sair, o Palmeiras balançou a rede aos 29 minutos do segundo tempo. Zé Roberto cruzou para Lucas Barrios, que cabeceou e marcou o gol palmeirense do amistoso. O placar se igualou novamente aos 44 minutos do segundo tempo, quando Rafael Marques cometeu pênalti e Ramon converteu em gol pela Macaca, que jogava com um jogador a menos após a expulsão do volante João Vitor.

Ale Cabral

Ale Cabral

Podemos dizer que o técnico Eduardo Batista aproveitou o amistoso para avaliar os jogadores e a formação da equipe. De todos os jogadores que entraram em campo, no início do jogo, apenas o zagueiro Vitor Hugo permaneceu até o final, todos os outros foram substituídos, incluindo o goleiro Fernando Prass, que saiu para dar lugar a Jailson. Em entrevista coletiva após o jogo, o comandante alviverde elogiou a performance da equipe, mas assumiu que muitos gols foram perdidos: “Foi, como teste para o encerramento de uma pré-temporada, muito bom em todos os quesitos. Até a lição de que quando você tem o domínio total da partida e cria chances, temos de converter isso em gols, em um placar mais elástico.”

César Greco

César Greco

Eduardo Baptista aproveitou para confirmar Fernando Prass como goleiro titular da equipe: “O Prass vai ser o goleiro. Definimos, conversei com ele, o Jailson e o Oscar (Rodriguez) e essa é a decisão. São dois goleiros de muita qualidade, dois goleiros importantes para o Palmeiras. Marcaram seu nome na história.”.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (05), onde estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque.

 

Ler mais da Carol Araujo

Ler mais do Palmeiras

A Bola que Pariu