VOLTAR

,

04.02.2017

Postado por Renata Figueira de Mello

Uma goleada na estreia

Santos 6×2 Linense – R01 Campeonato Paulista 2017

foto Ivan Storti Santos FC

Ivan Storti/Santos FC

Não é questão de ser ou não santista (que por acaso sou), mas de gostar de futebol e apreciar um jogo recheado de gols. O Santos, atual bicampeão estadual, abriu a temporada do Paulistão indo além do que se esperava. O Linense não foi um adversário tão fácil e o Santos teve pequenos deslizes, mas Dorival Junior aproveitou a superioridade do esquema santista para experimentar e por à prova seus jogadores reservas, que mostraram estar à altura da confiança depositada, com raça e fome de gols.

Rodrigão abriu a conta de Santos 6-2 Linense Marco Galvão Fotoarena

Marco Galvão/Fotoarena

Ninguém esperava um 6X2, mas o placar elástico dá a medida do time que deixa jogar e trabalha em conjunto para se impor. Nove atacantes disputando 3 vagas sabem que, ao serem requisitados, precisam mostrar o que são capazes de fazer. E neste caso, felizmente, fizeram. Primeiro com Rodrigão, marcando dois gols e resumindo o primeiro tempo: um Santos ofensivo, que o Linense não conseguiu brecar e nem ameaçar.

Rodrigão abriu a conta de Santos 6x2 Linense Marco Galvão Fotoarena

Marco Galvão/Fotoarena

Mas no segundo tempo, o brioso Linense veio desafiador e se impôs na queda de ritmo santista. Thiago Santos recebeu um lançamento, achou seu espaço e marcou, surpreendendo a zaga santista e o goleiro Vanderlei.

goleada santos

Marco Galvão/Fotoarena

Dorival Junior pediu mais ritmo, mais empenho e Lucas Lima – que teve um primeiro tempo fantástico nas assistências e lançamentos – resolveu deixar sua marca, aumentando a vantagem santista. O treinador liberou Rodrigão e chamou o jovem Arthur Gomes, que entrou muito bem, recebeu um lançamento longo de Lucas Lima, acreditou no lance, pedalou pra cima da defesa e chutou cruzado, fazendo  o quarto gol santista, com direito a choro e muita comemoração do recém promovido ao time principal.

Rodrigão abriu a conta de Santos 6x2 Linense Marco Galvão Fotoarena 2

Marco Galvão/Fotoarena

Mas uma vez seguro no placar, o Santos tornou a permitir reação e o Linense não deixou a chance passar. Aos 34 do segundo tempo, Gabrielzinho aproveita uma falha da defesa santista, recebe na pequena área e chuta certeiro, pra diminuir. Podia ter ficado nisso e o torcedor do Peixe estaria satisfeito, mas Dorival Junior, não.

Marcello Zambrana

Marcello Zambrana

Em um time em formação, cada minuto de jogo é tempo precioso para testar todas as possibilidades ofensivas. Sai Copete (que fez boa partida) e entra Thiago Ribeiro. O jogo acelera, com o Santos sempre na ofensiva e belas jogadas entre Lucas Lima e Arthur Gomes, que assustam o goleiro Edson Kölln. Mas é Vitor Bueno que aparece na área do Linense, tira proveito da bobeada da defesa e marca o seu. Santos 5×2, confirmando a qualidade do atacante que marcou nos últimos jogos preparatórios, contra o Nacional e contra o Kenitra.

Marcello-Zambrana

Marcello Zambrana

Já estava de bom tamanho, mas ainda tinha mais emoção guardada para os descontos do árbitro . Thiago Ribeiro provou que não entrou à toa e, ao 47 minutos, depois de tabelar com Victor Ferraz, chuta sem defesa para o goleiro e fecha a goleada santista. Resultado excelente para a estréia do atual campeão jogando em casa e abrindo oficialmente o Paulistão.

santos1

Marco Galvão/Fotoarena

Ao final do jogo, vendo a alegria da torcida e do time com o resultado, o maestro Dorival Junior, preferiu não ceder à empolgação da goleada e discreto pediu que a euforia não desconcentre os jogadores que precisam ter os pés no chão: “Ainda é muito cedo e temos que melhorar muitas coisas. Foi apenas uma boa partida.”

Ivan-Storti-Santos-FC

Ivan Storti/Santos FC

Claro que para o torcedor foi bem mais do que isso… Reveja aqui os 8 gols deste partidaço!

 

Por Renata Figueira de Mello

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu