VOLTAR

,

10.03.2017

Postado por Marina de Mattos Dantas

O (necessário) despertar do Galo Doido

Godoy Cruz 1×1 Atético Mineiro – Copa Libertadores da América 2017 – Grupo 6

Antes de mais nada: Libertadores, querida, que bom passar a noite desse fatídico 8 de março com você!

Dito isso, podemos falar agora sobre a estreia do Atlético na competição.

atletico1

O custoso empate com um gol para cada lado não foi a estreia dos sonhos das torcedoras e dos torcedores do Galo. Ainda no primeiro minuto de jogo, enquanto a zaga atleticana prestava atenção na reclamação de Frederico, o Godoy Cruz fez a sua parte e guardou o seu gol no fundo da rede do goleiro Giovanni.

Mas nem a falha do zagueiro Gabriel nem a dificuldade de Fábio Santos para se achar em campo explicam sozinhas esse empate. O Godoy Cruz foi objetivo e efetivo e muitas vezes parecia ter mais jogadores em campo que o time mineiro. O que dava essa impressão era a distância do meio campo do Galo, tanto da defesa, quanto do ataque. Resultado: o time de Mendoza conseguiu pressionar a atrapalhada e solitária zaga atleticana. O Godoy Cruz ainda perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar (Garro, meu amigo, obrigada!). No segundo tempo o Atlético conseguiu algum ritmo, mas, ainda assim, tarde demais. Tivemos que nos contentar com o gol de Fred, fruto do pênalti sofrido por Elias.

atletico2

Sorte que, na tabela, o empate entre Libertad e Sport Boys aliviou um pouco a nossa barra.

Aquela velha teoria do grupo com adversários fracos se demonstra, mais uma vez, enganosa. Para jogar com times que se fecham bem o Atlético precisa resgatar seu poder de imprevisibilidade no ataque para criar espaços. Nesse ponto, Luan fez muita falta no jogo de quarta-feira.

Para resgatar aquele Atlético bastante ofensivo, ligado nos 220 voltz que nós conhecemos, ainda falta “liga” nesse time e o torcedor fica com sua paciência guardada no difícil espaço entre o imediatismo dos resultados e a processualidade do trabalho do técnico.

atletico3

De qualquer forma, temos todo um campeonato pela frente para nos convencer que a potencialidade desse time vai aflorar. Que a força esteja com você, Galo forte e brigador!

 

Fotos: Clube Atlético Mineiro

Ler mais da Marina de Mattos Dantas

Ler mais da Copa Libertadores da América

Ler mais do Atlético Mineiro

A Bola que Pariu