VOLTAR

,

16.03.2017

Postado por Alessandra Salgueiro

Na raça, isso é Liberta!

Palmeiras 1×0 Jorge Wilstermann – Copa Libertadores da América 2017

Cerca de 40 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Allianz Parque para presenciarem a primeira vitória palmeirense na Libertadores. O time correspondeu ao carinho da torcida e jogou pra cima, buscando, a cada minuto, marcar o gol.

Por outro lado, o time boliviano do Jorge Wilstermann deixou claro que entrou em campo para se defender, apresentando uma tática de jogo fechado e batendo bastante, tentando marcar o gol a partir de um contra-ataque ou de um erro palmeirense. O resultado foi um gol do Palmeiras, no último minuto de jogo, que castigou os visitantes.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Após um jogo intenso, de inúmeros cartões amarelos, o zagueiro Alex Silva, brasileiro que atua no time boliviano, confessou que rasgou a própria camisa, após dividida com Mina, para que o palmeirense levasse cartão amarelo mostrando a velha catimba. Isso é Libertadores…

O primeiro tempo, principalmente, foi muito truncado e faltou ao Palmeiras jogar mais pelas laterais, já que o meio de campo estava bloqueado. A atuação do juiz da partida foi lamentável, pelo menos dois pênaltis a favor do Palmeiras deixaram de serem marcados, um em cima do Mina e outro do Dudu. Não fossem os erros da arbitragem, o Palmeiras poderia ter marcado mais gols.

Com as alterações feitas por Eduardo Baptista, o segundo tempo trouxe um jogo melhor. Com as entradas de Keno e Roger Guedes o time ganhou velocidade e conseguiu sair pelas laterais, jogando de forma ofensiva. O gol que deu a vitória ao Palmeiras saiu no último lance, mostrando a garra dos jogadores e a vontade de vencer. Em nenhum momento a equipe palmeirense realizou os conhecidos chutões, procurou sempre armar uma jogada. Os destaques da partida foram Mina e Felipe Melo.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Cesar Greco/Ag. Palmeiras

E quem disse que o Palmeiras iria entrar em crise, mais uma vez, entrou pelo cano. Nós temos um elenco maravilhoso, uma torcida que está muito próxima do time ajudando e sendo, de fato, o 12º jogador, não parando de cantar e incentivando a equipe até o apito final. Após um jogo que deixou os palmeirenses com os nervos à flor da pele, a torcida cantou e vibrou a alegria da vitória… a vitória da persistência, da vontade e da raça.

Danilo Verpa/Folhapress

Danilo Verpa/Folhapress

 

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais da Copa Libertadores da América

A Bola que Pariu