VOLTAR

,

15.03.2017

Postado por Colaboradoras

Pra começar a semana bem

Atlético 4×0 Tupi – Campeonato Mineiro 2017

Uma segunda brava com cara de pós-feriado, calor de 40º e uma ansiedade no peito. Há quem deteste as segundas, mas dessa vez o atleticano tinha um ótimo motivo para levantar feliz da cama, afinal, o Galo entrava em campo com intuito de voltar ao topo da tabela do Campeonato Mineiro. E voltou! Com um futebol de encantar o torcedor, nos mantivemos invictos na competição e goleamos o Tupi por 4×0.

Sabíamos que alguma coisa seria diferente nessa segunda-feira e, para nossa felicidade, o técnico Roger escalou, no lugar de Danilo, nosso pequeno grande Cazares, que junto com Robinho comandou a área do goleiro Paulo Henrique. A dupla foi responsável pela jogada dos dois primeiros gols: aos 15’, na tentativa de evitar o gol, o volante do time de Juiz Fora abre o placar a favor do nosso Galo, 1×0! E, aos 18’, inaugurando 2017 e a segunda-feira, Robinho faz 2×0 em um golaço.

007 Atlético - Bruno Cantini1

Cazares ficou de fora da convocação da seleção equatoriana para as partidas contra o Paraguai e a Colômbia, mas o desempenho do jogador contra o Tupi mostrou que, em breve, as coisas voltarão à normalidade e ele vestirá novamente a camisa da seleção. Nosso camisa 11 tem muito talento e vai fascinar a massa alvinegra com a bola nos pés.

Na volta do segundo tempo, o Tupi tentou reagir, mas desperdiçou chances mesmo ficando frente a frente com Giovanni. Essa segunda era nossa e já estava escrito: aos 18’ da segunda etapa o menino Gabriel finaliza como um centroavante na área e marca o terceiro do Galão.

Com o placar largo a torcida estava tranquila, confiante e clamou pela reestreia do nosso Menino Maluquinho. Roger, acertadamente, escuta o pedido da massa e lá vai aquele jogador, que mais parece um torcedor, entrar em campo e incendiar o jogo. E que saudade que eu estava “docê”, Luan! É inquestionável o sentimento que o Luan carrega pelo Galo, ele parece jogar com o coração na ponta da chuteira e não mede esforços para disputar a bola mais perdida. Mas vamos com calma, porque eu quero ver seus cachinhos por mais uns 10 anos, hein?

007 Atlético - Bruno Cantini2

Por mim a segunda-feira podia terminar ali, já estava completa. Mas o time atleticano queria mais e, não bastasse um gol de zagueiro, fechamos o placar em 4×0 com o primeiro gol de Elias com a camisa alvinegra – veio por trás e meteu uma bomba, indefensável.

Depois de uma estreia mediana na Libertadores, o Atlético volta a apresentar um futebol brilhante e assume novamente a ponta da tabela, dois pontos daquele tal time azul. Fechamos com chave de ouro nossa segunda-feira: 100% de aproveitamento no campeonato, 100ª vitória no Independência em 147 partidas. E que esse time continue com essa vontade nos próximos jogos, porque foi bonito demais da conta sô!

 

Fotos de Bruno Cantini

Por Thais Garandy

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Mineiro

A Bola que Pariu