VOLTAR

,

24.04.2017

Postado por Marcela Ferroni

A primeira final de Carille, 40 anos depois…

                                Corinthians 1×1 São Paulo – Semifinal Campeonato Paulista

Clássico estadual, rivalidade acirrada, valendo uma vaga na final do Campeonato Paulista, os dois times desclassificados no meio da semana da Copa do Brasil, muitos ingredientes para deixar a partida quente.

O primeiro tempo do jogo foi típico dessa temporada do Corinthians, marcação cerrada, time fechado, esperando as oportunidades de contra-ataque, ainda mais que tinha a vantagem de dois gols marcados na primeira partida. O São Paulo teve posse de bola, atacou, bateu inúmeros escanteios, mas o placar permaneceu inalterado, até o acréscimo, quando em cruzamento de bola parada a bola resvalou em Pratto e sobrou para o coringa dos clássicos: Jô. Fica a polêmica, resvalou eliminando o impedimento? Para mim, SIM.

Djalma Vassão

Djalma Vassão

Apesar do São Paulo ter tido mais posse de bola, as chances mais claras de gol foram do Corinthians, mais agudo no ataque, teve até bola na trave de Romero.

 No segundo tempo, o Corinthians equilibrou a posse de bola e levou o empate após passe errado no campo de ataque.

Onde também houve equilíbrio foram nas faltas bobas que resultaram em desequilíbrio emocional dos jogadores, muitas vezes partindo para a violência, nas simulações, nas reclamações… Elementos que não acrescentam nada no jogo.

Ao fim da partida foram 6 finalizações para o Corinthians contra 13 para o São Paulo, com a ressalva que os lances mais agudos foram do primeiro. O tabu foi mantido: em seis jogos entre os times foram quatro vitórias do Corinthians e dois empates. No dia de São Jorge (padroeiro do time),  o Corinthians não precisou de nenhum milagre para se classificar.

A torcida lotou a Arena (43.008 pagantes) vibrou, apoiou o time, fez mosaico e o espetáculo fora de campo e tem tudo para se manter assim para as finais.

Reprodução do site Meu Timão

Reprodução do site Meu Timão

Com a classificação do Corinthians, a final histórica de 1977 será reeditada 40 anos depois, Carille fará sua primeira final e tem chance de entrar para a história ganhando o 28 título de Campeonato Paulista do clube, esse time tão criticado pode mostrar que tem valor e que pode ser competitivo, considerando que o Campeonato Paulista é avaliado como o estadual mais equilibrado e um dos mais difíceis.

Djalma Vassão

Djalma Vassão

A reedição terá outros elementos, o mais importante talvez é que não estamos sem títulos há 23 anos, mas esperamos a mesma sede pela vitória, teremos muita torcida contra e muitos desdenhando o título, mas sendo nosso será um deleite!

 

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu