VOLTAR

,

03.04.2017

Postado por Caroline Araujo

A um passo da semifinal

Novorizontino 1 x 3 Palmeiras – Quartas-de-Final Campeonato Paulista 2017

O primeiro duelo do mata-mata, em Novo Horizonte, não começou como esperávamos, mas terminou como queríamos… com a vitória e, mais uma vez, de virada, colocando um pé na semifinal do Campeonato Paulista. Com a vitória por 3×1 em cima do Novorizontino, o Verdão pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta que se classifica para a semifinal.

33649100782_96ba037c4a_o

Quem esperava um Novorizontino apenas se defendendo se surpreendeu com a equipe, que logo no início do primeiro tempo abriu o placar. Mas o time alviverde não se deixou abater e seguiu firme no objetivo da vitória e marcou três gols, conquistando a virada.

Quando um time sai atrás no placar ele precisa de maturidade, união e jogadas precisas para virar o jogo e foi assim que o Palmeiras se apresentou na partida contra o Novorizontino. A equipe jogou em verdadeiro espírito de mata-mata e apresentou uma maturidade digna de campeã. O verdão repetiu um ritmo de jogo que já vem acontecendo há algumas partidas, com um primeiro tempo lento e com dificuldades devido à marcação adversária, porém, voltando, após o intervalo, com maior velocidade, volume de jogo e corrigindo os erros da etapa anterior. Fato que permitiu a virada fora de casa.

33805237615_2fa05cbd2c_o

Borja pode ser considerado como o grande nome da partida. Além de marcar o gol da virada, o colombiano levou perigo ao gol adversário diversas vezes e participou de importantes jogadas. Nome de peso e que já mostra a que veio no elenco palmeirense.

A partida não foi melhor devido à expulsão de Roger Guedes, após levar o segundo cartão amarelo por comemorar o gol no alambrado, e pelo cartão amarelo concedido ao Felipe Melo.

33805245475_06c8f3a50c_o

A próxima partida pelo Campeonato Paulista ocorre na próxima sexta-feira, no Pacaembu, e o Palmeiras sai na frente com a vantagem. Estamos a um passo da semifinal e a receita para chegar lá é focar, trabalhar duro e entrar em campo como se a vantagem não existisse, jogando com raça. Após a classificação para a semi, vem a Libertadores. Um passo e um jogo de cada vez…  assim chegaremos lá! Avante, Palmeiras.

 

Fotos de Fabio Menotti/Ag. Palmeiras

Ler mais da Carol Araujo

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Paulista

A Bola que Pariu