VOLTAR

,

24.04.2017

Postado por Jéssica Mendes

Perdemos as vagas no Morumbi

Corinthians 1 x 1 São Paulo – Campeonato Paulista

Duas derrotas em casa custaram nossa permanência em dois campeonatos diferentes: um que nunca chegamos a conquistar, e é praticamente um tabu no Morumbi; e outro que fomos à final pela última vez há 11 anos. Olha quanto tempo faz isso, éramos tricampeões brasileiros quando isso aconteceu.

Pela Copa do Brasil, em casa, bobeamos e levamos a pior contra um time até então não havia perdido (e por falar em invencibilidade, estávamos há meses sem perder dentro de casa, desde agosto de 2016). Conseguimos fazer os três pontos em Minas, o Cruzeiro não era mais invicto, entretanto, por um gol a menos no saldo, caímos.

Rubens Chiri

Rubens Chiri

Pelo Paulistão, o resultado a ser revertido era o mesmo, e mais uma vez não perdemos fora de casa, mas dentro de casa. O pior, contra um time que não tem o ataque como seu cartão de visitas. Muito pelo contrário…aliás, esse era o nosso cartão de visitas.

O poder ofensivo formado por Gilberto, Luiz Araújo, Cueva e Pratto sob o comando de Rogério Ceni foi nas primeiras rodadas a sensação do campeonato. Uma agradável surpresa que fez até mesmo os rivais pararem para assistir o São Paulo Futebol Clube jogar. E por mais que sempre levássemos gols, praticamente em toda partida, fazíamos mais, muitos. E não só isso, tínhamos volume de jogo, jogo bonito. Há zilhões de anos a torcida tricolor não sentia essa empolgação.

Ontem, tivemos chances de gols em Itaquera, tínhamos totais condições de reverter o placar, mas não conseguimos.

Werther Santana

Werther Santana

O elenco é bom, mas percebo que a escalação anda sendo o problema. Nosso técnico, m1to Ceni, sente também. Tem os que chegaram agora, Morato e Thomaz, que parecem ter pegado o espírito da coisa e estão prontos, contudo, falta Rogério acertar melhor esse meio campo. Cícero, Cueva, Luiz Araujo, Júnior Tavares e Thiago Mendes caíram em rendimento e o time sentiu.

Ah, e não poderia esquecer: Lucas Pratto! Que homem! Ontem vimos marcar, vestindo camisa tricolor, seu primeiro gol usando os pés, até então o Urso havia marcado 5 vezes e todas de cabeça, ontem foi sua estreia com chute. O primeiro de muitos. E outra, o cara está em todas, marcando, buscando a bola, distribuindo passes de maneira inteligentíssima, correndo até o final, se entregando de verdade. Assino embaixo com uma frase que li por aí “Queria que meu time tivesse 11 Lucas Pratto”.

Djalma Vassão

Djalma Vassão

Não digo que o primeiro semestre acabou porque ainda estamos na Sul-Americana, mas é preciso ter foco total na competição e entrar preparadíssimos no Brasileirão, afinal, tempo para treinos teremos.

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

A Bola que Pariu