VOLTAR

,

29.05.2017

Postado por Marcela Ferroni

Vitória cozida no banho-maria

Atlético-GO 0x1 Corinthians – R03 Campeonato Brasileiro 2017

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS

Depois do 28º título no Campeonato Paulista, da classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, do empate em casa na primeira rodada e da esperada primeira vitória no Brasileirão nos encaminhamos para o terceiro jogo, contra o Atlético-GO, uma partida fora, onde nosso retrospecto na temporada é irretocável: apenas uma derrota.

O jogo começou morno, apesar do número de finalizações: 13 durante o primeiro tempo, com uma a mais para o time da casa, que não eram super efetivas, exceto um gol perdido por Jô de cara com o goleiro e o único gol do jogo, que saiu após jogada trabalhada do Corinthians. No início, foram tantos toques atrás que até parecia que não daria em nada, mas a descida rápida de Arana e a tabela com Romero, resultaram em um belo gol de Rodriguinho.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS

Preciso ressaltar a importância de Arana no time, jogador que marca bem e também apoia o ataque com eficiência, também foi dele o passe para o gol perdido de Jô. E o papel importante desempenhado por Romero, que não é de destaque, mas que cumpre bem ajudando na marcação e vez por outra chegando ao ataque com qualidade. Se não para marcar gols, pelo menos para servir aos companheiros, aliás, pode até ser considerado destaque, dos memes. E Rodriguinho, que vem muito estável no bom futebol, o que lhe rendeu inclusive uma convocação recente para a Seleção.

Também é digno de destaque a lealdade do time corinthiano na questão das faltas e isso não é de agora, já vem há algumas temporadas. Nesse jogo foram apenas 3 no primeiro tempo e 7 no segundo, o time goiano fez mais que o dobro de faltas (23).

No segundo tempo o Corinthians levou o jogo em banho-maria, principalmente no último terço, apesar das tentativas de ambos os times, com grandes chances do Corinthians e uma grande chance do Atlético no finzinho, defendida esplendidamente por Cássio e o placar permaneceu inalterado. Se o time tivesse sido mais agudo, avançado mais e não se contentasse tanto com vitórias magras o placar seria outro, mas o cozido em banho-maria tem sido prática recorrente na temporada.

Jô, a maior aposta no Cartola FC na rodada (mais de um milhão e meio de escalações) não jogou bem e foi substituído por Kâzim, que jogou nada. A dívida por ele com o Coritiba deveria ser paga com a devolução do atleta, se fosse possível. Quem também não apresentou um bom futebol foi Jadson, que apagado e errando faltas e cruzamentos foi substituído por Clayson (revelação do Campeonato Paulista pela Ponte Preta), que fez sua estreia e perdeu um gol feito ou a possibilidade desse ser feito por Rodriguinho, se tivesse passado a bola. Torcemos para que seja só reflexo da ansiedade da estreia e que ele renda um bom futebol para nos ajudar na temporada. Romero também foi substituído por Clayton, que continua tentando mostrar a que veio, sem sucesso.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS

O futebol apresentado pelo Corinthians não é de encher os olhos nem de fazê-los brilhar, não é uma maneira de jogar vistosa, que empolga, longe disso, sempre atuando com marcação forte, deixando o adversário ficar com a bola e esperando o contra-ataque, mas tem sido eficaz, como já disse outras vezes. Assim, pelo visto, teremos que nos adaptar a essa forma de jogo na temporada, gostemos ou não. Não podemos criar grandes ilusões afinal, o elenco é modesto, até pela situação financeira do clube, mas surpresas, como o título do Campeonato Paulista e o término do domingo na liderança, sempre são bem-vindas.

 

Imagens de Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu