VOLTAR

,

18.05.2017

Postado por Alessandra Salgueiro

O suficiente pra vencer

Palmeiras 1×0 Internacional – Oitavas de Final da Copa do Brasil 2017

Em mais uma noite de casa cheia o Palmeiras venceu o Inter pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e chegou a 23 vitórias consecutivas no Allianz Parque.

O placar mínimo foi pouco, mas é sempre importante não levar gol em casa. Acho que poderia ter sido melhor e até termos decidido, mas eles surpreenderam e fizeram uma boa partida, mostrando uma grande diferença em relação ao time desarrumado do ano passado.

A equipe colorada veio pra se defender e jogou num 4-3-2-1, buscando o contra ataque, o que dificultou bastante as jogadas palmeirenses. No dia 31, na segunda partida em Porto Alegre, o colorado vai ter que sair pro jogo e acredito que aí o Verdão poderá aproveitar e sair na frente, complicando pra eles. Jogamos pelo empate e sinceramente não lembro quando foi o último jogo em que não marcamos um gol.

fabio menotti5

Pra mim, o que fica claro com a volta de Cuca é que o time tem mais intensidade, mesmo quando não tem a bola no pé, e que joga mais pre frente, sempre buscando o gol. É sempre bom mexer e testar novos esquemas táticos e o que gosto nele é exatamente isso, pois suas trocas não são seis por meia dúzia e na maioria das vezes podemos ver isso em campo.

As mexidas de Cuca dessa vez não fizeram o efeito desejado, ele tentou manter a intensidade e ampliar o placar, mas além de desperdiçarmos as chances que tivemos também contamos com a ajuda daquelas pessoinhas de preto, que deveriam estar de vermelho, pois assim não precisariam disfarçar.

fabio menotti3

Mas não posso deixar passar mais uma palhaçada feita pela Conmebol. Simplesmente deram uma punição ao Palmeiras e ao Felipe Melo maior do que ao Peñarol e aos uruguaios, como entender tal julgamento? Qual o critério usado por eles? Punir a torcida em 3 jogos fora e mais R$ 250.000,00 é algo surreal, já que nós fomos atacados no estádio deles e nos defendemos. Estádio, que por sinal, é de segurança zero. Como se não bastasse, ainda os seis jogos ao Felipe Melo. E dizem que a Conmebol está melhorando… Sinceramente, é claríssimo que fomos punidos em exagero e mais uma vez um clube brasileiro é prejudicado por esse bando de incompetentes.

É claro que vamos recorrer da decisão, mas, só queria entender pra que temos uma CBF, já que nunca se manifesta.

fabio menotti2

Mas vamos que vamos e bola pra frente. Palmeiras minha vida é você.

Avanti Palestra

 

Fotos de Fabio Menotti/Agência Palmeiras

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

A Bola que Pariu