VOLTAR

,

21.05.2017

Postado por Roberta Pereira da Silva

Vanderlei!

 Santos 1×0 Coritiba –  R02 Campeonato Brasileiro 2017

Pensei em vários títulos para este texto, algo que se relacionasse a muro, barreira intransponível… mas estas adjetivações só me fazem lembrar coisas ruins. Recordo Mia Couto dizendo o quanto triste é pensar que a única edificação humana possível de ver do espaço é a muralha da China. Penso no muro de Berlin, no genocídio e barbárie orquestrado por Israel com o muro da faixa de Gaza, e porque não dizer dos muros invisíveis que barram o acesso dos torcedores as “Arenas”.

Marcello Zambrana AGIF

Marcello Zambrana AGIF

Vanderlei não, ele só nos trouxe alegria e emoção, e foi fundamental na vitória contra o Coritiba. O goleiro definitivamente faz parte dos ídolos do Santos, sua atitude segura dá confiança à torcida, principalmente devido aos desfalques que temos na zaga. O último jogo do Santos na altitude rendeu cansaço, e tanto Cleber quanto Vitor Ferraz foram poupados, Lucas Lima teve uma contusão logo no início do jogo e foi substituído por Rafael Longuine o que alterou um pouco a forma do jogo.

Assim, o Santos jogou recuado, até porque aos sete minutos converteu o gol, e no segundo tempo não teve pique suficiente para desenvolver sua característica ofensiva, portanto, só restava a capacidade impressionante do nosso ídolo. Vanderlei foi extraordinário, o Coritiba atacou e foi barrado, Vanderlei operou milagres e merece ser convocado para Seleção, mas eu egoisticamente prefiro que ele não vá.

Sergio Barzaghi - Gazeta Press

Sergio Barzaghi – Gazeta Press

Estava perfeito, o goleiro já era considerado o melhor em campo, mas aí o Santos está com esta história de matar “xs santistxs” do coração. David Braz, sim, ele mesmo que fez o gol no início foi o responsável pelo pênalti nos acréscimos, para que isto David? –  o cara nem na bola iria chegar. A cereja do bolo: Vanderlei defendeu o pênalti batido por Alecsandro e garantiu os três primeiros pontos do campeonato. O goleiro saiu emocionado pela bela partida que fez, mas também porque foi ídolo do time adversário, os jogadores e equipe técnica do Coritiba saíram em sua direção para abraçá-lo e cumprimentá-lo pela grandeza.

Marcello Zambrana AGIF

Marcello Zambrana AGIF

Destaque para Zeca, que retornou do departamento médico uma semana antes do esperado e jogou com muita vontade e qualidade técnica. O Santos volta a jogar na terça-feira pela Copa Libertadores, pela liderança do grupo.

 

Ler mais da Roberta Pereira da Silva

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu