VOLTAR

,

15.05.2017

Postado por Jéssica Mendes

O cartão de visitas deixa o alerta

Cruzeiro 1 x 0 São Paulo – R01 Campeonato Brasileiro

O repertório está ficando curto para dizer a mesma coisa toda semana. Depois de três eliminações e uma atuação horripilante na última quinta, voltamos a campo para o que poderia ser um sopro de esperança, nos mostrando que nem tudo estava totalmente perdido – e ainda não está -, mas o cartão de visita para a abertura da competição foi ruim. E embora tenhamos apenas um foco até o final do ano e o retrospecto contra o adversário nos fosse favorável, o São Paulo se manteve em sua áurea confusa e não conseguiu arrebatar ao menos um ponto.

Eduardo Anizelli/Folhapress

Eduardo Anizelli/Folhapress

Um empate fora de casa não seria ruim, e confesso que até o último minuto eu acreditava que isso pudesse acontecer. Bobinha! Não jogamos tão mal como no meio da semana, tivemos chances e finalizamos um pouquinho mais, mas não foi o suficiente. A zaga deu alguns vacilos e um deles foi fatal.

Nosso técnico, me dói dizer, mas penso que não vai durar muito no cargo. Cueva jogou fora de sua posição, talvez ainda não tenha se recuperado por completo, seu rendimento caiu muito, acompanhando o ritmo do time. Na verdade, parece que seu baixo desempenho conduziu essa derrocada. A impressão é que quando ele “voltar”, o time volta. Só que enquanto isso não acontece, Thomaz não pode ficar no banco e entrar faltando 15 minutos para tentar fazer algum milagre.

Marco Galvão/ Fotoarena/Lancepress

Marco Galvão/ Fotoarena/Lancepress

Thiago Mendes na lateral até que não foi tão ruim, pode ser uma opção futuramente e Marcinho foi uma bela surpresa, jogou seguro, deu boa movimentação nas jogadas ofensivas, espero que dê certo. Outra estreia da tarde foi o garoto Militão, promessa da base e que pode cavar seu espaço no meio de campo.

A expectativa para o Brasileirão é não cair, brigar pelo meio da tabela e na melhor das hipóteses ocupar uma vaga entre os 10 primeiros.

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu