VOLTAR

,

28.05.2017

Postado por Jéssica Mendes

Sem favorit15mo!

São Paulo 2×0 Palmeiras – R03 Campeonato Brasileiro 2017

Enquanto ainda forem onze contra onze, não tem dinheiro, parceria ou qualquer outro fator externo que possa determinar o resultado de uma partida de futebol. Era um milionário contra um “mediano”, um confiante (demais até) contra um desconfiado, um expert contra um “estagiário” e o favoritismo assim se desenhava. Talvez nunca estivemos em situações tão opostas (sendo o rival a nos olhar de cima) como na atual fase. Porém, há 15 anos o Choque-Rei disputado dentro do Morumbi não é vencido pelo visitante, e assim se manteve e se manterá por mais um ano. Vamos atrás dos outros preparativos, por que o baile teve ontem.

Sob o testemunho de mais de 33 mil são-paulinos, o São Paulo entrou ciente da pressão que vem sofrendo nos últimos tempos, mas não entrou no desespero como em outras ocasiões. O m1to foi bem na escalação, acertou no esquema pensado e executado para receber um dos principais times das Américas na atualidade haha.

Marcello Zambrana/AGIF/Folha Press

Marcello Zambrana/AGIF/Folha Press

Entrar com três zagueiros foi bom e pode dar muito certo nas próximas. Marcinho foi espetacular ajudando na armação das jogadas ofensivas, fazendo sombra para o Pratto e deixando a torcida reconfortada. Ah, urso ❤, sempre com belas atuações e fazendo nossos olhos brilharem. Que chute, que gol foi aquele! Sem ângulo e com força, uma paulada no cantinho e um lindo gol.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Djalma Vassão/Gazeta Press

Cueva ainda não voltou a jogar. Junior Tavares também. Jucilei mais uma vez monstro. Lucão :) Luiz Araújo reinou! Botou Mina para dançar uma valsa e ainda marcou (mais) um belo gol – tudo bem que teve a colaboração de Fernando Prass, mas não devemos desmerecer seu feito e sua atuação.

Igualmente como foi contra o Avaí, não tivemos uma bela atuação, mas apostamos na estratégia correta e mais uma vez fizemos um 2 x 0. Sem firulas, com menos posse de bola e com um pouco mais de tranquilidade, fomos eficientes. Continuaremos por aí? Sim, por favor.

Djalma Vassão/ Gazeta Press

Djalma Vassão/ Gazeta Press

A equipe apontada como favorita não conseguiu fazer seu jogo, não converteu um pênalti. Nossa formação tática fez com que eles permanecessem com a bola, mas sem perigo (eles foram o que havíamos sendo), apostamos no contra-ataque e deu certo. Tivemos uma noite plena. Pra debutante nenhum botar defeito.

Essa é a pegada, tricolor. Esse é o caminho!

 

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu