VOLTAR

,

23.06.2017

Postado por Marcela Ferroni

A lua de mel continua

Corinthians 3×0 Bahia – R09 Campeonato Brasileiro 2017

 A liderança voltou a depender só do Corinthians, depois do empate do Grêmio na última rodada, o jogo contra o Bahia não seria fácil apesar de ser em nossa Arena. Isso seguindo a filosofia do nosso técnico que pensa cada jogo de forma isolada e com suas dificuldades próprias.

Com seis minutos a primeira finalização foi do Bahia, que exigiu uma ótima defesa de Cássio, mas foi só. O Bahia descia perigosamente pela direita e levava mais perigo do que o Corinthians, mas as finalizações não tinham precisão.

corinthians26_original

Até que o Timão conseguiu propor seu jogo e começaram os contra-ataques, a primeira chance foi desperdiçada por Romero que chutou fraco, a segunda por Jô que de frente para o gol chutou longe por cima da trave, mas na terceira Jô recebeu belo passe de Fagner, driblou o goleiro e mandou para dentro.

Assim, o Corinthians pôde voltar à sua proposta da temporada, marcação forte e saídas rápidas em contra-ataque. A defesa correspondendo e contando com a ajuda das finalizações do Bahia que saíam fracas ou para longe da meta.

Estatisticamente o primeiro tempo foi equilibrado, 46% a 54% de posse de bola, 7 a 9 finalizações, com a diferença do único gol marcado.

Na volta do intervalo, o Bahia tentava uma reação, mas esbarrava na zaga do Corinthians bem postada.  Aos onze minutos o Corinthians teve Gabriel expulso, não bastasse ter levado o terceiro amarelo e já estar suspenso do jogo de domingo… Aos 15’ o Bahia teve Renê Jr. também expulso, voltando ao equilíbrio no número de jogadores em campo.

()  SPO

Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Jadson que continua sem render, Camacho no lugar de Rodriguinho já desgastado e Kazim no lugar de Jô. Aos 34’ Balbuena bateu continência pela segunda vez no campeonato após escanteio cobrado por Fagner e desviado por Romero, e no fim do jogo pôde explicar o motivo dessa comemoração: respeito! Não misturemos com defesa do militarismo por quem vos escreve.

Nos acréscimos, após erro de comunicação da zaga do Bahia, Marquinhos Gabriel aumentou o placar com um belo toque de cobertura, foi premiado pela disposição em tentar roubar a bola da zaga adversária num jogo já ganho.

corinthians16_original

Passado 1/4 do campeonato o Corinthians manteve a primeira colocação e a série invicta, fez 17 gols e só tomou cinco. E agora aguarda, talvez, o jogo mais difícil da temporada, e o jogo que vai definir a primeira colocação na décima rodada. Sabemos que vai ser difícil, na casa do adversário que está fazendo uma bela campanha, tem uma boa defesa e um ataque eficiente, mas a fase é boa e o retrospecto fora também, nossa defesa voltou a ter consistência e oferecer segurança, o setor de criação ainda precisa melhorar, mas temos condições de fazer um bom jogo e estender a lua de mel com o time.

 

Fotos de Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu