VOLTAR

,

18.06.2017

Postado por Marcela Ferroni

Muita água e bola pra rolar

Coritiba 0x0 Corinthians – R08 Campeonato Brasileiro 2017

Mantendo a boa expectativa pré jogo rumamos à Curitiba, nosso time com apenas um desfalque – Jadson por desgaste físico – e com 100% de aproveitamento fora de casa no campeonato. O Coritiba, por sua vez, com quatro desfalques e um de peso – Kléber, que supostamente teria forçado uma expulsão para evitar o confronto com o time do coração… Polêmicas à parte, vamos ao jogo.

corinthians11_original

O horário não favorece, segundo os jogadores, mas vale para ambas as equipes. E o torcedor já se apropriou com gosto desse jogo de domingo pela manhã, apesar das federações e times não darem a devida importância aos protagonistas do futebol, cobrando valores não condizentes pelos ingressos, aumentando o valor ainda mais para a torcida visitante, insistindo em jogos às 22hr para satisfazer anseios televisivos e por aí vai…

Antes da bola rolar tivemos atos de violência nas proximidades do Couto Pereira, com seis torcedores corinthianos feridos, um estando sob risco de morte por todos os 90 minutos de jogo… Jogo? Sim, apesar disso tivemos jogo, porque? Não explicaria melhor que Roberta Pereira, então sugiro a leitura de seu texto sob o título A Guerra do Fogo, neste mesmo blog.

Quanto ao jogo, nos vinte minutos iniciais as estatísticas apontavam apenas duas finalizações do Coritiba, que não acertaram o gol, e nenhuma do Corinthians, que sofria com a forte marcação do time da casa, jogando com três volantes e se impondo.

Marquinhos Gabriel se lesionou, foi substituído por Clayson, não conseguindo manter a boa sequência e auxiliar na armação das jogadas, como bem fez nas últimas partidas.

Se no primeiro tempo o Corinthians não teve chances no campo ofensivo, o sistema defensivo garantiu o zero no placar, voltando a atuar muito bem, com segurança.

corinthians18_original

No segundo tempo o Corinthians voltou melhor, mas ainda não oferecia perigo ao adversário, que apesar de mais chances, finalizava em cima de Cássio ou para longe do gol.

O Corinthians não conseguia finalizar bem, errava passes fáceis, a técnica esteve prejudicada. O setor de criação esteve mal, talvez pela informação dos acontecimentos pré-jogo? Nunca saberemos com certeza, mas é fato que o futebol como tudo no mundo não é neutro, muito menos quem joga, apesar da paixão impedir que muitos vejam isso com clareza.

Rodriguinho não jogou bem, teve atuação bastante apagada, provavelmente um dos motivos da falta de criatividade do time, fosse pelo cansaço após viagem com a Seleção para Austrália ou por ser humano.

O Corinthians ainda conseguiu seu gol aos 42′ com Jô, após rápida tabela com Maycon, mas foi anulado por impedimento não existente, uma vez que o jogador estava atrás da linha da bola no momento do passe. Mas isso não vai gerar nenhum meme ou insatisfação, afinal, estamos habituados a erros da arbitragem que ocorrem contra todas as equipes, mas se fosse a favor do Corinthians, dá-lhe ouvir a semana inteira.

corinthians03_original

Esse foi o segundo empate do Corinthians no campeonato, nenhuma derrota, a sequência sem perder na temporada aumenta (21 jogos)… o resultado foi ruim? Sim e não, comecemos pelo não: o Coritiba era no início da rodada o terceiro colocado, joga bem em seus domínios e mesmo assim conseguimos um ponto; mas sim foi ruim, primeiro porque se o gol legal não tivesse sido anulado teríamos praticamente garantido a vitória e segundo porque amanhã ao término da rodada poderemos perder a primeira colocação na tabela.

Mas como o campeonato é bastante longo, tem muita água e bola pra rolar, vamos em frente que brigar pelas primeiras colocações não estava nos planos, mas parece ser garantido se mantivermos o bom futebol e a evolução da equipe.

 

Fotos de Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu