VOLTAR

,

01.06.2017

Postado por Raisa Rocha

O extraordinário Grêmio das Copas!

Fluminense 0x2 Grêmio – Oitavas de Final da Copa do Brasil 2017

O Grêmio jogou e tá jogando muito, demais. Se for mata-mata então, dá até um certo constrangimento de jogar na casa alheia, como um visitante daqueles que chega para causar incômodos.

É um pouco difícil interpretar esse momento atual, tudo parece um sonho. O Grêmio cada vez mais alto, eles des-pen-can-do… a cada jogo o time joga mais e os adversários tem cada vez menor imposição.

Aplausos no Maracanã? Só nos escassos momentos onde os jogadores do Fluminense conseguiram alguma rara superação contra um Grêmio soberano. Abel pode falar o que quiser e é mesmo verdade que no segundo tempo a torcida carioca abraçou o seu tricolor, que ia desamparado em campo. Mas não foram raros os momentos de vaias ao próprio escrete, talvez por saberem do tremendo engano que é vaiar o Grêmio quando ele toca a bola, que o digam as torcidas mineiras, a do Palmeiras e etc…

0xx Grêmio x flu - lucas uebel1

A tentativa de pressão do Flu era inconsistente e insuficiente e a expulsão de Nogueira antes dos 5 minutos decretou o que já era sabido: dificilmente, impossivelmente, viraria este jogo contra um Grêmio tão superior. No coletivo, não vejo hoje nem Fluminense nem ninguém para botar contra. Individualmente, nossos jogadores estão jogando o fino da bola.

Luan é soberano na equipe e fez um jogo memorável. O guri tá deitando, como se diz na gíria do futebol, e volto a repetir que a entrada de Arthur foi essencial pra essa retomada. Já faz muito tempo que Luanel manda no meio de campo gremista e neste auge de 2017 tem sido maestro, monstro. A qualidade de Leo Moura, Cortez, Ramiro e Barrios ajudam muito o craque da camisa 7. E foi dele o gol que abriu o placar, golaço, o clássico gol do Luan, de fora da área, matando o goleiro.

E o que dizer de Pedro Rocha? Se o assunto é Copa do Brasil e jogo fora de casa, ele manda! Não esqueçam: poucos jogadores driblam como este guri, que deixou Cavalieri estendido no chão antes de fazer o 2×0. Ah, depois ele perdeu outro gol, na tentativa de encobrir o goleiro. E não tenho nada a declarar, Renato já disse o que havia de ser dito: ele não vai fazer todos os gols, mas fará outros vários. Obrigada.

Ainda tem o Ramiro, mais uma vez a alma e o sangue gremista em campo. E o Leo Moura, o Arthur, o Geromel, o Kannemann… O tricolor tá tão encaixado que o Michel é titular, sem ressalvas!

O Grêmio foi absoluto e para o Fluminense a noite foi humilhante. Pro gremista, sempre tem um gostinho especial poder vencer Abel Braga, aonde ele estiver. E os jogadores cariocas, sabendo da incapacidade na bola, antes da partida apelaram para os microfones. Pior para eles. Maracanã + Copa do Brasil = Grêmio!

0xx Grêmio x flu - lucas uebel2

A festa no Maraca foi linda. O operado templo do futebol presenciou uma noite épica dos gaúchos e aos cariocas, restou cantarem pela sua honra em bonita batalha nas arquibancadas contra uma vibrante e incansável torcida gremista, que ecoou seu canto pelo Rio de Janeiro. E não poderia ser diferente, nosso momento é mágico e viveremos cada glória conquistada como se fosse a última. Ou a primeira. Ah, como é bom ser do Grêmio!

E vamos tricolor, queremos a Copa!

 

Fotos de Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ler mais da Raisa Rocha

Ler mais do Grêmio

Ler mais da Copa do Brasil

A Bola que Pariu