VOLTAR

,

26.06.2017

Postado por Alessandra Salgueiro

Acabou a zica

Ponte Preta 1×2 Palmeiras – R10 Campeonato Brasileiro 2017

Fomos a Campinas em busca da vitória e de acabar com a zica de não vencer lá. Ontem acordei com a sensação de que seria diferente e que venceríamos o jogo, e de fato aconteceu.

Conquistamos três pontos e perdemos três importantes jogadores para o jogo contra o Grêmio no Pacaembu, no próximo sábado. Mas, vamos pensar no hoje e saborear essa bela vitória e mais um tabu quebrado por Cuca.

image6

O time entrou em campo com uma grata surpresa da nossa base, o moleque Gabriel Furtado, que foi muito bem nos treinamentos, aproveitou as ausências de Felipe Melo e Thiago Santos (machucados) e entrou em campo pela 1ª vez como profissional. Foi muito bem e só saiu no intervalo porque levou amarelo.

Entretanto, mais uma vez vou ter que falar de Alejandro Guerra. O venezuelano fez seu 26º jogo e cada vez mais vem se destacando. Além de ser o cara pensante, ele marca e desarma, marca gols e vem sendo peça fundamental em qualquer esquema tático de Cuca. E nesse jogo não foi diferente, pois marcou duas vezes e deu a vitória para o Verdão. Lamentavelmente levou amarelo e ficará de fora do próximo jogo.

image4

Além de Guerra, também desfalcam o Verdão nosso zagueiro artilheiro Mina, que foi amarelado, e Tchê Tchê, que recebeu cartão vermelho com atacante da macaca, ambos foram mais cedo para o chuveiro.

Acredito que essa vitória foi fundamental pra embalar e para o salto na tabela. Já são três vitórias seguidas, sendo duas delas fora de casa. Ao que me parece, Cuca vai encontrando o time ideal e é isso o que queremos ver, um time disputando cada bola, cada jogada, com vibração, determinação e organização.

Agora vamos esquecer um pouco o Brasileiro e voltar as atenções para a Copa do Brasil. Quarta tem o Cruzeiro no Allianz pelo primeiro jogo das quartas e é fundamental manter essa pegada, jogar bem e, principalmente, vencer a partida, de preferência sem levar gols e marcando o máximo possível. Pra cima deles Verdão.

image2

Estou a cada dia mais confiante no time, no elenco e em Cuca, pois vejo um time melhor a cada jogo e vamos brigar e disputar cada partida como se fosse uma final. Temos um elenco forte e qualificado, vai chegar o momento em que fará a diferença. Aqui é Palmeiras, aqui é Palestra e a arrancada começou.

Vamos Verdão, com muita raça e vontade faz vibrar meu coração. Pra sacudir essa cidade o meu Palestra campeão.

 

Fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Ler mais da Alessandra Salgueiro

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu