VOLTAR

,

01.06.2017

Postado por Caroline Araujo

Até o gol sair

Internacional 2 x 1 Palmeiras – Oitavas de Final da Copa do Brasil 2017

Foram mais de 90 minutos em que os corações alviverdes quase saíram pela boca… batiam em um ritmo acelerado e descompassado a cada chute na bola! A classificação para as quartas da Copa do Brasil veio de forma suada e tensa!

image3

Já no início da partida, o Palmeiras sofreu forte pressão do Internacional, o que resultou em um gol antes do cronômetro marcar 15 minutos de jogo. Um susto. Esse placar levava a partida para os pênaltis… Apesar da confiança que tenho no Prass, nenhuma decisão por pênaltis é fácil! O jogo seguiu tenso, o Palmeiras não conseguia acertar o gol e parecia que a bola insistia em não passar pelo goleiro rival! Dudu saiu machucado, o primeiro tempo acabou e a ansiedade tomava conta… A eliminação era tudo o que não queríamos, mas, se continuássemos a jogar daquela forma, ela chegaria!

Porém, chegou o segundo tempo, chegaram as alterações feitas pelo mestre Cuca, chegou o Thiago Santos e, com muita garra, chegou o gol! Saiu o grito da torcida que estava calada no estádio, dos torcedores que roíam unha em casa, saiu a comemoração aliviada. SAIU A CLASSIFICAÇÃO!

image2

O jogo terminou com o placar de 2×1 e o Palmeiras passou para as quartas de final da competição por ter vencido o primeiro jogo, em casa, por 1×0.

A permanência na Copa do Brasil veio de um jogo difícil, duro e que parecia nunca ter fim… um jogo que fez com que pedíssemos mais para os jogadores! Joguem mais, se entreguem mais, corram mais, marquem mais gols, queiram mais para, assim, conseguirmos mais! Escutem mais o técnico Cuca que, após o jogo, alertou sobre o rendimento da equipe, que não seguiu suas ordens de iniciar o jogo de forma agressiva!

image4

Dormimos aliviados, acordamos felizes… Estamos seguindo em frente! Garra, Palmeiras!! Garra enquanto houver um 1% de chance, enquanto houver um segundo de jogo, enquanto o juiz não der o apito final! Até o gol sair… até sermos campeões!

image1

Fotos César Greco/ Ag. Palmeiras

Ler mais da Carol Araujo

Ler mais do Palmeiras

Ler mais da Copa do Brasil

A Bola que Pariu