VOLTAR

,

25.06.2017

Postado por Roberta Pereira da Silva

Não é mole não… ganhar na Vila é mais que obrigação

Santos 0x1 Sport – R10 Campeonato Brasileiro 2017

O Santos venceu o Vitória sem dificuldades, Copete inspirado fez uma dupla espetacular com Bruno Henrique, jogo fácil e três pontos importantes fora de casa. O que esperar então da equipe jogando em casa, contra o Sport? Somente a vitória, nada de sobressaltos e emoções fortes, o adversário estava no Z4 e apesar do novo “pojeto”, não deveria assustar o 3º colocado. Ledo engano, no primeiro tempo o Santos teve apenas duas chances de gol, sendo uma no finalzinho.

Ivan Storti2

Ivan Storti

Levir demora muito para fazer as substituições e me parece um tanto apático. Longe de mim assumir a postura da turma do amendoim, portanto, vamos dar tempo ao novo professor.

No segundo tempo o Sport abriu mão de jogar e Vitor Bueno entrou no lugar de Kayke, mas não fez a menor diferença. Copete bem que tentou… Jean Mota perdeu um gol feito, daqueles que absolutamente ninguém perderia. A equipe atacou, mas sem sucesso, Lucas Lima esteve com dificuldade em armar as jogadas e Bruno Henrique não brilhou.

Quanto à “polemica” da transferência de Lucas Lima, a princípio a torcida não reclamou, porém no decorrer do jogo a paciência foi se esgotando e a frase “menos poker, mais bola” circulou pelas línguas cansadas.

Quando todxs lamentavam um empate sem gols, o Sport teve a oportunidade que precisava: num erro de Fabian Noguera, substituto de David Braz, fora da partida devido aos três cartões amarelos, a bola foi direto para os pés do jogador do Sport.

Marcello Zambrana/AGIF

Marcello Zambrana/AGIF

O Santos não só perdeu a partida como a invencibilidade de cinco jogos e a invencibilidade para o Sport, que nunca na história havia ganho do Santos na Vila Belmiro, que vem perdendo o fator casa.

É começo de campeonato, nada está perdido, porém na próxima semana enfrentamos o Flamengo pela Copa do Brasil e seria importante ir embalado. Pelo Brasileiro a próxima partida será contra o Atlético Goianiense, fora.

 

Ler mais da Roberta Pereira da Silva

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu