VOLTAR

,

26.06.2017

Postado por Jéssica Mendes

A passos lentos

São Paulo 1 x 1 Fluminense – R10 Campeonato Brasileiro 2017

Está difícil ver o São Paulo passar por essa situação, jogar em casa e agarrar apenas um ponto –se não fosse Renan Ribeiro nem isso teríamos. Até para escrever não tem sido muito fácil. Um sofrimento descabido esse nosso. A fase é ruim, a vitória parece longe, mas vai chegar e vamos nos recuperar. Não me iludo com relação a título, mas não me desespero quanto a rebaixamento, ainda é cedo.

WPP/Folhapress

WPP/Folhapress

Bato na mesma tecla do último texto, ainda não podemos jogar a tolha, esse time vai encaixar e entrosar. Estamos carentes em algumas posições? Sim. Mas o time não é ruim. Às vezes a sensação é de que precisa de um pouco mais de treino, como é o caso nas bolas paradas e como podemos notar, pelo excesso de erros de passes. Como consequência disso tudo há o burburinho contra a presidência, a torcida está chateada, os jogadores e técnico também e isso leva a equipe a um visível patamar de desmotivação e insegurança.

Twitter Marcelo Hazan

Twitter Marcelo Hazan

Precisamos de um zagueiro, mas Lugano deve ficar. Renan foi sensacional (apesar de haver contestações com relação ao gol sofrido, mas não tem cabimento tocar nesse ponto agora). Jucilei e Thiago Mendes foram muito bem, com a vinda de Petros o setor será reforçado. Já o trio organização, criação e finalização precisam de aprimoramento. Precisamos finalizar mais e melhor.

A bola não chega em Lucas Pratto e quase todos os cruzamentos são errados. POR FAVOR, ACERTEM OS CRUZAMENTOS, PRINCIPALMENTE OS ESCANTEIOS! Acertando isso a gente já fica mais feliz.

Fizemos um gol no início do jogo e não soubemos aproveitar a vantagem. Levamos o empate e sofremos pressão. Não podemos sucumbir dentro de casa.

Agora a parada é dura, dois desafios fora de casa contra dois dos principais times da competição. Não perder todos os pontos para Flamengo e Santos será importante para retomarmos confiança.

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu