VOLTAR

,

09.06.2017

Postado por Jéssica Mendes

Não convenceu, mas venceu

São Paulo 2 x 0 Vitória – R05 Campeonato Brasileiro 2017

Sim, o São Paulo não jogou um belo futebol mais uma vez, mas conseguiu os três pontos. Mantivemos a média de ganhar em casa por 2×0 e temos, ao lado do Coritiba, a melhor defesa do campeonato, fomos vazados apenas duas vezes até agora. Incrível como nem sempre jogar bem significa ganhar o jogo e vice e versa. Vamos a um retrospecto do SPFC nesse Brasileirão: Fomos razoáveis na primeira rodada e perdemos, jogamos meio feio na segunda e vencemos, já na terceira demos um pequeno show e triunfamos, na quarta, novamente razoável e não pontuamos, e por último, na quinta rodada, fizemos uma partida mais pra lá do que pra cá e faturamos os três pontos. Esse esporte não tem muita lógica mesmo.

Twitter São Paulo FC

Twitter São Paulo FC

Ontem tivemos novidades na equipe, Maicosuel fez sua estreia e deixou uma boa impressão, se movimentou bem e protagonizou algumas claras chances de gol. O entrosamento entre o meia e o nosso maravilhoso atacante Lucas Pratto pode dar samba. Outro destaque da partida foi Eder Militão, que já havia jogado, me lembro que atuou na primeira rodada do campeonato, e ontem entrou como titular, se mostrando seguro, atento e versátil junto à defesa do tricolor. Nesse esquema de três zagueiros ele vai se encaixar muito bem. O Lucão não é um mau jogador, mas parece que tem uns surtos durante o jogo, por isso que ainda não inspira muita confiança.

Uma peça importante para o esquema do tio Rogério é Thomaz, que ontem marcou seu segundo gol com a camisa tricolor. Embora tenha ido mal em alguns jogos, é um bom jogador, e será cada vez mais importante na criação.

Newton Menezes /Futura Press

Newton Menezes /Futura Press

Agora, que jogador é o nosso camisa 14! É nossa referência, nosso suspiro de alívio, nossa certeza de que dali vai sair coisa boa, é o ponto de lucidez e esperança do time. Distribui belos passes, é inteligente, tem visão de jogo, não é atacante fominha e quando chuta ou cabeceia para o gol é quase sempre fatal. Além de todos esses atributos ainda corre, marca e nos acréscimos do segundo tempo está roubando bola, driblando e se desdobrando para desenvolver uma boa chance de gol. Ah, e o melhor, ele é regular, joga sempre bem, mesmo nas derrotas, quando o time parece desnorteado. Sem dúvida, esse cara foi a melhor aquisição do São Paulo Futebol Clube nos últimos tempos.

Paulo Pinto/saopaulofc.net

Paulo Pinto/saopaulofc.net

Falando em regularidade, não posso me esquecer de mencionar Jucilei. Outro craque, e se nossa defesa sofreu pouco nos últimos jogos ele tem muito mérito nisso.

Se esse time encaixar, continuar vencendo em casa e não bobear fora pode alçar voos maiores do que prevemos.

Agora é se preparar para o clássico e beliscar os primeiros pontos fora do Morumbi.

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu