VOLTAR

,

19.06.2017

Postado por Jéssica Mendes

Sem direção

São Paulo 1 x 2 Atlético Mineiro – R08 Campeonato Brasileiro

Invictos em casa até então, 100% de aproveitamento e sem levar um golzinho sequer nos gramados do Morumbi. Esse nosso castelo de areia ruiu ontem diante do Atlético Mineiro, time que vem cambaleando pelo campeonato e que ainda não havia conseguido triunfar longe de Minas, mas que apesar de tudo isso, tem um time perigoso. E comprovou esse “perigo” quando aos 7’ do primeiro tempo, com o São Paulo controlando o jogo, abriu o placar ao passar, praticamente pela primeira vez, pelo meio de campo.

Foto: Alex Silva

Foto: Alex Silva

Foi um banho de água fria em toda a torcida, mas ainda havia muito jogo pela frente. Era só continuar naquela pegada, sem desatenção defensiva e tínhamos totais condições de empatar e virar o jogo.

Ledo engano. Até jogamos em cima, criamos chances, mas sem finalizações certas e ainda proporcionando oportunidades ao adversário. Voltamos do intervalo nos 220W, aos 45 segundos Marcinho marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e nos fez assistir ao segundo tempo com certo alívio. Cueva voltou de um período nebulosa de contusão-má fase-seleção e ontem foi bem, espero (e é necessário) que melhore e recupere seu desempenho do começo do ano, quando inclusive se prontificou diante da diretoria, a ser o craque do brasileiro e propor faturar um “bicho” por isso. O acordo foi firmado e ele ganhará uma bolada caso alcance o feito. Ainda está longe desse título atualmente, mas há tempo e principalmente, capacidade para isso. Acreditamos em você, chaveirinho.

Não sei o que será do São Paulo Futebol Clube em meio ao atual leilão de atletas e sem peças de reposição à altura. Observem a situação do nosso sistema defensivo: Ao que tudo indica, Rodrigo Caio não irá permanecer por muito tempo, quanto a Maicon e Lucão não sei o que esperar, Militão será o próximo da fila de vendas e o caso Lugano se tornou uma novela (que está próxima do fim, mas ainda incerta). Pegar mais gente da base? Será que ainda resta alguém lá? Ou subir algum garoto de Cotia e colocá-lo em exposição na vitrine do futebol profissional e vê-lo partir no final do ano?

Nas laterais a situação não é muito diferente. Na esquerda, Junior Tavares tem uns altos e baixos que me deixam irritada (pelo que percebo em grupos de torcedores, não componho a maioria quanto a essa opinião), não sei se é pelo fato de que sei que ele joga mais do que isso, mas aqueles erros de passes, cruzamentos errados e bobeadas como aquela em que quase cometeu um pênalti quando tinha espaço e bola dominada me tiraram do sério. Não conheço o futebol do Edimar, mas penso que ele deveria ter uma chance pelo menos. Na direita, Rogério vem improvisando, Bruno vem amargando banco não é à toa, precisamos de mais alguém.

Vou parar o lamento por aqui para que esse texto acabe hoje.

Ah, sobre ontem, só para terminar, tomamos o segundo gol no final do jogo e fim. As vaias não foram inadequadas.

Foto: Rubens Chiri

Foto: Rubens Chiri

O lado bom desse domingo para o tricolor foi a conquista do Estadual das meninas do sub-17 em São José. Embora tenham perdido o jogo por 1×0 na casa do rival, elas contaram com a vantagem de 2×0 obtida no Morumbi e em um jogo duro, faturaram o título. Parabéns!

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu