VOLTAR

,

14.07.2017

Postado por Camila Souza

Jogo feio, mas o resultado veio

Flamengo 0x1 Grêmio – R13 Campeonato Brasileiro 2017

Alexandre Cassiano

Alexandre Cassiano

Jogo feio, gol em um bate cabeça da defesa adversária e levando pressão na maior parte do tempo. Não, não vou cornetear de novo, dessa vez venho aqui dizer o COMO GOSTO DE JOGOS ASSIM! Ou melhor, como jogos assim são extremamente importantes.

O jogo se dividiu em dois momentos bem distintos: antes de fazer o gol, o Grêmio tinha um sistema defensivo impecável, com Michel e Arthur combatendo mais à frente e Geromel e Kannemann sendo Geromel e Kannemann. Aliás, nosso cão de guarda colocou Damião no bolso e o levou pra casa. E também, até então, Léo pouco havia sido exigido e não comprometera. Até que aos 25’, em uma descida pela direita, Ramiro dá um passe para o Luan, que com um drible e a ajuda de um bate cabeça dos marcadores do Flamengo, marca o gol.

Rudy Trindade/FramePhoto/Gazeta Press

Rudy Trindade/FramePhoto/Gazeta Press

Daí em diante o jogo mudou drasticamente e o Flamengo foi pra cima de uma maneira que ainda exigiu duas defesas incríveis do Léo, antes do fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, a coisa só piorou. No domingo falei que o Grêmio perdia o meio de campo quando Arthur saía, mas dessa vez isso aconteceu até antes. Michel, que já tinha um cartão amarelo, não apertava mais tanto a marcação e Arthur, que vinha fazendo um baita jogo, cansou cedo. Não comprometeu, mas também não foi o Arthur que conhecemos.

Isso unido a um lado esquerdo nulo na marcação (e aqui abro um parêntese pra dizer que eu, que muito critiquei Pedro Rocha e muito xinguei Renato quando falava sobre a sua função tática, peço desculpas, pois precisei ficar sem ele no time pra enxergar isso. Me perdoa Pedro Rocha, me perdoa Renato!).

Edílson segue fora de ritmo e Fernandinho, bom, não vou comentar muito sobre Fernandinho para não parecer repetitiva, mas resumindo, ele teve UMA JOGADA em que conseguiu ir até a linha de fundo e fazer um cruzamento certo, de resto, entre ele e um cone, acho que o cone atrapalha menos. E o resultado disso foi um segundo tempo inteiro só esperando pra levar o empate e, sejamos justas, a zaga seguiu impecável, segurando Everton Ribeiro e companhia. Infelizmente não posso dizer o mesmo do Léo, que tentou entregar o jogo naquela bola rebatida em cima do Damião, mas felizmente os deuses do futebol nos ajudaram nessa e impediram que a bola entrasse.

Alexandre Cassiano

Alexandre Cassiano

Mas vejam só, mesmo com tudo isso, o empate não ocorreu! E, obviamente, é isso que me faz gostar de jogos assim. Saber que o Grêmio consegue segurar um jogo desses, que não se desestabiliza pela pressão e, poxa vida, QUE CALDEIRÃO é esse estádio do Flamengo, fácil, fácil de desestabilizar qualquer adversário. O único problema é que esqueceram de avisar o urubu que nessa quinta o adversário não era qualquer um não, era O GRÊMIO.

Em tempo, acho que já podem entregar a taça de campeão carioca pra gente, né? NENHUM se criou com o Grêmio esse ano. Renato é mesmo o Rei do RJ.

Em tempo², Réver não fez o dele dessa vez, mas pelo menos deu a assistência pro gol do Luan. Obrigada por mais essa alegria, Réver.

A

André Mourão/FotoFC/Gazeta Press

 

Ler mais da Camila Souza

Ler mais do Grêmio

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu