VOLTAR

,

09.07.2017

Postado por Marcela Ferroni

Maior invencibilidade do futebol mundial

                         Corinthians 2×0 Ponte Preta – R12 Campeonato Brasileiro 2017

O Corinthians parece mesmo ser o time do momento. Conserva a maior invencibilidade do futebol mundial, são 26 partidas sem perder, elogiado por treinadores e jogadores adversários, aclamado pelos milhões de torcedores que continuam só alegria após mais essa rodada.

No primeiro tempo, apesar de parecer que foi um pouco sufocado pela Macaca, as estatísticas diziam o contrário; o Corinthians teve mais posse de bola (52%) e mais finalizações (10 contra 7) e isso se materializou no placar. Nos acréscimos, que parecem estar nos dando sorte, saiu nosso gol – após tentativa de Jô em boa cabeçada espalmada por Aranha, Arana cruzou, Jô se atrapalhou no meio da pequena área, mas o mesmo não fez Jadson, que chutou forte e colocado para alegria de mais de 30 mil torcedores presentes na Arena. Isso com o setor Norte fechado por punição do STJD pelo uso de sinalizadores…

()  SPO

No início do segundo tempo, início mesmo, com um minuto, Jô recebeu cruzamento na medida de Rodriguinho para ampliar de primeira o placar, mais um gol em mortal contra-ataque do time com melhor defesa do campeonato e que gosta desse tipo de jogo.

Assim estava posto o jogo para o Timão, dois gols de vantagem no começo da etapa complementar, era só administrar essa vantagem, manter a disciplina tática defensiva e quem sabe ampliar em algum contra-ataque rápido.

Mas aí a Ponte teve pênalti em seu favor após Arana empurrar Sheik, que jogou com muita vontade e raça apesar de seus 38 anos. Um pênalti polêmico, já que Balbuena sofreu falta antes, mas após cinco minutos de reclamação e indecisão do juiz, foi mantido. Pra azar dos visitantes o Lucca é noooosso e Cássio também. Antes da batida eu só pensava “não pule antes, não pule antes, espere a batida” e foi o que nosso goleirão fez, conseguindo a segunda defesa de pênalti em quinze dias, só posso dizer: QUE FASE.

()  SPO

O restante da partida não nos trouxe preocupações, administramos bem e faturamos mais três pontos para manter nossa vantagem na tabela.

Não posso deixar de destacar Leo Príncipe, nosso garoto do Vidigal, que substituiu Fagner sem comprometer, veio pro Corinthians com 13 anos, foi emprestado ao Oeste, onde chegou a passar fome, realidade vivida por muitos garotos que sonham ser jogadores e ter fama e dinheiro, sonho permeado por muitas dificuldades, onde a fome é só uma delas…

q3hJ05YvL1mBtB7L_news_id_63430_large

Mas voltando à nossa excelente campanha, o que tem me fascinado nesse time é a tranquilidade com que joga mesmo quando é pressionado, além da disciplina tática quase impecável e da humildade de todo elenco, que após cada jogo faz questão de ressaltar que o caminho é longo e que devemos pensar jogo a jogo para alcançar nossos objetivos. Esse parece ser o espírito de Carille, uma grata surpresa do futebol nacional.

 

Fotos de Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Ler mais da Marcela Ferroni

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu