VOLTAR

,

20.07.2017

Postado por Colaboradoras

Deu cheirinho de empate

Flamengo 2 x 2 Palmeiras – R15 Campeonato Brasileiro

 A equipe rubro-negra cogitou o triunfo em cima do Verdão, mas a fragrância que predominou na Ilha do Urubu foi outra. Aquele cheirinho gostoso da vitória deu lugar ao do empate pelo placar de 2 a 2, e assim o Palmeiras manteve o famoso tabu de não perder para o Flamengo desde 2014.

Porém, a noite não se limitou ao aroma decisivo, o gol do Palmeiras cheirava a novo: Jailson no lugar de Fernando Prass. Sua trajetória como invicto do Brasileirão desde a campanha do eneacampeonato permanece intacta. E a estreia dele nessa décima quinta rodada começou bem movimentada…

IMG_4195

O Flamengo entrou em campo para dominar e acuou o Palmeiras já nos primeiros minutos da partida. Ditou o ritmo veloz, passeou na área do esquadrão alviverde e logo abriu o placar com o gol de Pará aos 8 minutos de jogo. Nossos jogadores, mais uma vez, estavam perdidos. Sem necessidade alguma subestimaram seu próprio poder e permitiram as investidas rubro-negras. Até que em lançamento de Zé Roberto para Willian, o atacante balançou a rede pro verdão para a infelicidade da torcida do “Mais Querido” que sentiu a força do Palmeiras.

Já perto do término, Roger Guedes com assistência de Yerry Mina, mandou a bola pro fundo do gol. Mas a festa palmeirense durou apenas 1 minuto. Guerrero aproveitou a bobeada de Luan e empatou o placar.

Vamos combinar que o primeiro tempo não foi nada ideal. Oscilamos muito e recuamos até demais. Contudo, o segundo tempo, sem entrar no mérito das substituições que acabaram sendo forçadas, conseguimos um encaixe melhor. Chances não faltaram para os dois lados. Um jogo aberto, sem medo e sem recusa. Vi 45 minutos muito mais competitivos, mais toque de bola e o principal, o Palmeiras acordou e passou a segurar o ímpeto do adversário.

O grande lance da noite ainda estava por vir. Aos 29 minutos, Michel Bastos, na tentativa de segurar o ataque do rival, com a perna esquerda, fez a falta e gerou o pênalti a favor do Flamengo. Mas Jailson defendeu o chute de Diego que desperdiçou a tão sonhada vitória flamenguista.

IMG_4192

Outra coisa que não posso deixar de colocar aqui é a atuação do árbitro Jailson Freitas. Me conte: alguém aí tomou cartão amarelo também? Completamente fora de contexto, ele ergueu nove vezes o cartão amarelo para equipe alviverde. Seu abuso dispensa mais comentários, mas que a orelha dele deve estar bem vermelha desde ontem… Ah com certeza está!

IMG_4196

Assim sendo, Dudu, Borja, Tchê Tchê e Michel Bastos estão pendurados para o próximo jogo contra o Sport. A ideia já era entrar com um time alternativo, agora com quatro suspensos… O que nos resta é ter paciência, afinal Cuca ainda não achou o time ideal como já discutimos no texto sobre o Derby. Mas na minha opinião, como torcedora, lembrando que cada um terá uma visão de jogo, percebe-se que não só o elenco, bem como o clube quer atingir outras metas (como a desejada Taça Libertadores) e não mais o Brasileirão.

Enfim, a partida de ontem entre os rivais interestaduais os deixou nas mesmas posições. Para quem acompanhou os comentários dos jogadores ao final do jogo viu Jailson irradiante com a sua atuação, se dando de presente de aniversário suas próprias defesas. Já Guerrero não negou o papinho furado. Além de cai cai, virou o jogador do mimimi. E assim, mais uma vez o Flamengo sente o cheirinho desagradável da meta não concluída.

Por Ingrid França

Fotos: Crédito Cesar Greco/ Ag Palmeiras/ Divulgação

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu