VOLTAR

,

10.07.2017

Postado por Roberta Pereira da Silva

Ganhar é bom, mas ganhar com a torcida é mais gostoso

Santos 3×2 São Paulo – R12 Campeonato Brasileiro 2017

Hoje vou começar o texto pelo final. O título refere-se à fala de Levir após a vitória do Santos. Caro professor, algumas considerações devem ser pautadas, a primeira delas é o valor do ingresso; o setor mais barato custava R$ 60,00 e mesmo assim era visível que os setores com preço mais “barato” estavam cheios. A capacidade máxima da Vila Belmiro é de cerca de 16.000 torcedores. Ontem haviam 10.322 pagantes, a torcida da arquibancada não parou um minuto mesmo sem instrumentos musicais, bandeiras e sinalizadores, os únicos instrumentos eram a voz e as mãos. Outro ponto muitíssimo importante é o horário das partidas, 19:00 num domingo? Qual a justificativa deste horário? Se a maior parte da torcida santista reside na capital de São Paulo, este fator é fundamental para ir ou não à Vila, fora os gastos com pedágio, alimentação e gasolina. Enfim, parem de cobrar tanto a presença ou não da torcida que, aliás, tem comparecido sim, mesmo com um time tão inconstante. E comprometam-se em organizar, substituir bem as peças e fazer o time jogar os 90 minutos.

35694416341_26b7ea0cbd_h

Quanto à emoção da partida, o Santos mantém seus torcedores numa eterna montanha-russa.

O primeiro tempo foi sofrido, uma dificuldade tamanha em colocar a bola no chão e tocar com eficiência, foram muitos erros de passe. Thiago Ribeiro, que substituiu Bruno Henrique, não conseguia arrancar o contra-ataque e algumas vezes teve dificuldades no domínio de bola. O São Paulo, por sua vez, teve boas chances e um gol anulado. No final do primeiro tempo, David Braz assumiu a responsabilidade e armou a jogada para o primeiro gol, que saiu dos pés de Copete. No segundo tempo o time apresentou melhor qualidade e Kayke perdeu gol feito logo no início. Copete converteu mais dois, estávamos tranquilxs, dominando a partida, porém ainda teve um pênalti para o adversário, salvo pela trave, e dois gols, isso mesmo, o São Paulo ainda teve tempo para fazer dois.

35694417521_733ceb2719_h

Renato foi substituído por Donizete, é absurdo o quanto ele não se encaixa no time, não tem perfil, joga sem vontade, não marca ninguém. Se ele não está satisfeito com o clube, como declarou em entrevista há cerca de três semanas, nós também não estamos satisfeitos com sua atuação. Thiago Ribeiro foi substituído por Arthur Gomes e Copete por Wladimir Hernandez – o time caiu de rendimento com as mudanças e ainda tomou os gols.

Os destaques foram Copete (3 gols) e Lucas Lima (sempre), que além da qualidade técnica, jogam com vontade e determinação. Um último destaque, Nilmar é oficialmente jogador do Santos, dizem à boca pequena que serão necessários mais dois meses para sua estreia, inacreditável uma contratação nestes moldes, vamos esperar as próximas informações.

 

Fotos de Ivan Storti/Santos FC

Ler mais da Roberta Pereira da Silva

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu