VOLTAR

,

20.07.2017

Postado por Jéssica Mendes

Um respiro no Morumbi

São Paulo 1 x 0 Vasco – R15 Campeonato Brasileiro 2017

De repente ela apareceu, depois de nove rodadas, muitas turbulências, chegadas e partidas… Enfim veio a vitória! Não é por nada, mas que três pontos difíceis! Até o último minuto de jogo o torcedor são-paulino estava ressabiado, sem contar vitória antes do tempo… Foi-se o tempo em que tínhamos esse privilégio.

O jogo começou a 100/h com gol no primeiro minuto – e juro que pensei que veríamos uma goleada – mais uma vez Lucas Pratto. Mesmo com todas as dificuldades do time e com uma leve queda do próprio rendimento, o camisa 14 salvou a pátria.

Fernando Dantas /Gazeta Press

Fernando Dantas /Gazeta Press

Não estou lamentando a vitória, quem sou eu para isso e justo nesse momento (bom, quem lamenta vitórias?), mas penso que o São Paulo poderia ter caprichado um pouco mais ofensivamente, arriscado mais. Pelo visto e pelas palavras de Dorival após a partida, teremos que engolir Wellington Nem goela a baixo como titular nos próximos jogos, pois segundo o comandante, ele tem potencial e a torcida tem que ter paciência, sua contratação não foi a toa. Estou torcendo para isso, mas confesso que prefiro Marcinho umas mil vezes.

Não tenho nada contra a pessoa de Nem e não gosto de criticar uma pessoa tanto assim, mas, sobretudo nesse momento, não dá. A lateral esquerda já teve outro dono ontem, Edimar. Ainda é cedo para opinar, mas, como diria o temeroso “tem que manter isso, viu!”. Cueva parece que começou a voltar do transe.

A impressão que deu foi que o time evoluiu um pouco nessa semana… Talvez a viagem de busão não tenha sido tão ruim assim, dá tempo pra pensar na vida. A defesa estava mais entrosada, o meio de campo idem. Espero que esse crescimento se mantenha e que, mesmo diante do vice-líder, em casa, consigamos mais uma goleada de 1 a 0.

Sergio Barzaghi/ Gazeta Press

Sergio Barzaghi/ Gazeta Press

Ler mais da Jéssica Mendes

Ler mais do SPFC

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu