VOLTAR

,

14.08.2017

Postado por Marina de Mattos Dantas

Hortoterapia

Atlético 2×0 Flamengo – R20 Campeonato Brasileiro 2017

Os jogos contra o Flamengo são sempre de alta tensão. Envolvem muita rivalidade e, em específico no jogo desse domingo, envolveu também o ápice da insatisfação dos atleticanos e das atleticanas, fomentado pela eliminação da Libertadores.

Insatisfação essa expressa ao redor do campo. A Galoucura deixou vazia a parte central da arquibancada do portão 6 e cruzou os braços durante boa parte do jogo. Na lateral do estádio, outros torcedores pediam, através de uma faixa, a saída do recém declarado Diretor de Futebol, André Figueiredo. Certamente, cada grupo e cada um, à sua maneira, pedia “vergonha na cara” ao time.

01 - galere

E o time, em sinal de respeito, começou o jogo indo para cima. Aos oito minutos tivemos uma ótima chance, perdida por um bate e rebate na área que acabou em lateral. A dificuldade para finalizar continuava lá, mas o time não se deixou abater por isso.

Aos 14 minutos, uma ajuda importante para elevar o moral do time: Trauco tenta parar Luan puxando-o dentro da área. O pênalti batido por Fábio Santos no canto esquerdo do gol mandou embora qualquer ziquizira que pudesse estar por ali. Aos 30 minutos, Gabriel saiu machucado (ok, o fantasma do DM ficou rondando o campo por mais alguns minutos) e foi substituído por Felipe Santana, sem causar maiores problemas no sistema defensivo atleticano.

02 - Fábio Santos

O Galo continuou sua investida, chutando de fora da área, abrindo espaços e contando com as falhas do Flamengo. Os rubro-negros faziam suas tentativas, mas com os mesmos problemas nas finalizações e pouco efetivos nos lances de bola parada. Vizeu e Geuvânio deram muito trabalho, receberam muitas faltas, mas não deu nem para sentir o cheirinho do empate.

03 - Rocha sofrendo

Trauco fica para trás e empurra Marcos Rocha, sendo expulso logo aos seis minutos da segunda etapa. Dois minutos depois, Luan deixa Rafael Moura de cara com Diego Alves, fazendo um daqueles gols que nosso He-Man andava perdendo sabe-se lá como (que fase!).

Com um a menos o Flamengo recua mais o jogo. E o Galo, no melhor estilo Galo, foi para cima deles com Otero no lugar de Adílson. Luan é ovacionado pela torcida diversas vezes antes de sair, aos 30 minutos, para a entrada de Yago. Mais que merecido. A torcida parece ter se sentido acolhida pelo Horto novamente e Luan desempenhou um papel importante nessa história toda, não somente nesse jogo.

04 - Amor [capa]

Como foi bom voltar a vencer! Mas não nos iludamos, o Flamengo tem problemas parecidos com os do Atlético. Um time com bons jogadores, mas com a defesa desorganizada e um ataque com problemas para finalizar. E isso contou bastante na vitória de hoje. Vencer novamente em casa, sem Fred e sem Robinho, era a inspiração necessária para que essa equipe possa trabalhar com tranquilidade. Um pouco de “Hortoterapia” pode trazer de volta, com mais consistência, o galo doido adormecido.

 

Fotos de Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Ler mais da Marina de Mattos Dantas

Ler mais do Atlético Mineiro

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu