VOLTAR

,

20.08.2017

Postado por Jaqueliny Botelho

Esse Flamengo tem base

Flamengo 2×0 Atlético-GO – R21 Campeonato Brasileiro 2017

Se tem uma coisa no Flamengo que defendo com unhas e dentes são as oportunidades para os garotos da base. Na noite de ontem eles brilharam, Vinícius Júnior e Lucas Paquetá improvisado como o camisa nove, brilhou muito.

No primeiro tempo o Flamengo insistiu, tentou na bola parada, mas de um modo geral foi abaixo do esperado. O adversário era o time goiano e lanterna da competição, Atlético-GO. O Mengão foi a campo com time misto já pensando na quarta e Rueda optou em escalar aqueles que não jogarão a semifinal. Com Guerrero e Vizeu lesionados foi preciso improvisar o garoto Lucas Paquetá como centroavante. Digo e repito, “deixa os meninos brincar, jogar e protagonizar”.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo abriu o placar no segundo tempo com gol do Vinícius Jr. após um belo passe do Márcio Araújo, o garoto não desperdiçou e balançou a rede. E o segundo também veio dos pés dele, após troca de passes entre Diego e Paquetá – nosso novo centroavante deu um passe e deixou Vinícius Jr. na cara do gol, que encarou, driblou o goleiro e correu para a galera.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em noite que a base brilhou faltou mais participação das “estrelas” do time, principalmente do Éverton Ribeiro, que mostrou um futebol bem tímido. Ao fim da partida a preocupação foi com o lateral Renê, que saiu machucado de campo, mas para tranquilizar a nação, o jogador passou por exames e não foi detectada lesão. O rubro-negro fez o dever de casa e ganhou do lanterna. E no oposto da tabela, o líder do campeonato perdeu a primeira e consequentemente perdeu a invencibilidade. Ainda muito à frente dos adversários, uma queda é muito pouco para que se configure como um motivador para os demais. Em contrapartida, dá uma ponta de esperança na expectativa de como se comportará o Corinthians não invicto.

Confesso que cabeça, alma e coração estão na quarta-feira. O compromisso do meio da semana é contra o Botafogo, em partida no Maracanã, e a certeza que tenho é de que o tempo irá se arrastar, irá demorar uma vida para chegar. Enquanto não chega, a gente comemora a vitória de sábado e almeja o sonho de dar mais um passo para conquistar mais uma vez a Copa do Brasil.

Confiança e controla na ansiedade.

Saudações rubro-negras!

 

Fotos de Gilvan de Souza/Flamengo

Ler mais da Jaqueliny Botelho

Ler mais do Flamengo

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu