VOLTAR

,

28.08.2017

Postado por Jaqueliny Botelho

Falou de luta, falou de Flamengo

Flamengo 2 x 0 Atlético – PR – R22 Campeonato Brasileiro 2017

“Penso que temos que jogar com essa mentalidade de vitória a cada jogo, mesmo sabendo que o Corinthians tem grande vantagem, vantagem importante. Mas tem que lutar pela melhor posição na tabela, o que nos assegura a vaga na Libertadores. Com essa mentalidade fortalecemos a equipe e ficamos entre os primeiros colocados”. Essas foram as palavras do técnico Reinaldo Rueda após o jogo, penso que esse deve ser o pensamento, apesar da vantagem de pontos do líder Corinthians para os demais e não deve passar nem por um minuto pela cabeça de qualquer rubro-negro que a competição está perdida. Se daqui para frente a caminhada é de luta e recuperação, então que lutemos e recuperemos todos os pontos perdidos. E sim, dependemos da ineficiência dos times de cima, mas que não ousemos nos apequenar, tampouco priorizar uma ou outra competição.

Na tarde de domingo, o Flamengo enfrentou o Atlético-PR pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Rueda optou por não poupar jogadores. Com um bom entrosamento o rubro-negro foi superior ao longo de toda partida, o meia Diego Ribas abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, depois de aproveitar um lance no qual o goleiro Weverton defendeu a cabeçada de Guerrero.  O segundo veio dos pés do volante Willian Arão, que chutou na entrada da grande área e ampliou para o mais querido.

Gilvan de Souza/ Flamengo

Gilvan de Souza/ Flamengo

No segundo tempo, o Flamengo até teve oportunidade de alargar o placar, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Weverton, principalmente perto do fim da partida. E por falar nisso, é notável a melhora substancial na defesa do Fla, o motivo de grandes dores de cabeça vem ganhando confiança jogo a jogo. Ontem, mais uma vez o rubro-negro não levou gol, os próprios jogadores já reconheceram que o time está mais compacto e em futebol crescente o zagueiro Juan vem se destacando.

Juan que foi reserva por muitas partidas quando Zé Ricardo estava no comando. Assim como Cuéllar e Berrío. Sim, Rueda só está no início do trabalho e pegou um time base do Zé, mas já dá um alívio ver algumas peças que a torcida inteira do Flamengo notava que já não rendiam e continuavam entres os titulares comprometendo diretamente nas partidas, agora no banco.

Para a felicidade e emoção do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians perdeu pela segunda vez, em casa, para o Atlético-GO. Ainda muito distante dos demais é verdade, mas depositou uma boa esperança na briga pelo título, se para os outros é estimulo, para os flamenguistas que têm empolgação no DNA é motivo de acreditar e confiar numa reta final mais emocionante.

Gilvan de Souza/ Flamengo

Gilvan de Souza/ Flamengo

A próxima partida é contra o Paraná pela Primeira Liga no dia 30 de agosto. Dia de reencontro com a torcida de Cariacica que recebeu tão bem o time no ano passado e formou aquela atmosfera do cheirinho.
Para cima deles Flamengo, queremos tudo!
Saudações rubro-negras!

Ler mais da Jaqueliny Botelho

Ler mais do Flamengo

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu