VOLTAR

,

10.08.2017

Postado por Camila Souza

Soy locaça por ti América!

Grêmio 2×1 Godoy Cruz – Oitavas de Final da Copla Libertadores da América 2017

Confesso que andava meio mal-acostumada com o futebol. O Grêmio vem jogando tão bem mata-mata que não consigo lembrar da última vez que um jogo me deixou tão nervosa como o de hoje. Vamos combinar que o Renato ajudou muito, né?

A escalação do Maicon no lugar do Arthur só pode ser explicada de duas maneiras: para esconder Arthur dos olheiros do Liverpool que aparentemente estavam na Arena, ou Renato queria deixar o jogo mais emocionante mesmo. Brincadeiras à parte, Renato não pode mais fazer isso. Arthur é quem dá toda a dinâmica do meio campo do Grêmio. Sem ele, Michel fez uma das piores partidas pelo tricolor, simplesmente porque não funciona. Maicon tem características muito diferentes de Arthur. E vocês podem falar e adorar o Maicon de todas as maneiras por ele ter sido o capitão do penta, mas deu, acabou. Ele não pode mais ser titular nesse time do Grêmio, muito menos capitão. Isso tudo sem nem entrar no mérito de que é muita sacanagem com o Arthur tirar ele de jogos importantes assim. PARA COM O BRUXISMO, RENATO.

Depois desse jogo minha maior preocupação não é mais a saída do Luan, mas sim o retorno do Maicon no carteiraço.

foto-1

Seguindo na linha do “isso é muita sacanagem, Renato”, falemos sobre a entrada de Marcelo Oliveira em campo. Qual foi o objetivo dessa substituição, alguém sabe explicar? É preferível deslocar o Cortez de posição para a entrada do Oliveira do que colocar o Éverton no jogo? É isso mesmo? De novo, esses bruxismos do Renato me deixam com muito medo.

No fim de semana eu escrevi que Paulo Victor já podia assumir a titularidade no lugar do Marcelo e eu mesma me chamei de exagerada por isso. Não foi exagero. Do mesmo jeito que Maicon não pode mais ser titular só por ter sido capitão ano passado, o Grohe não pode ser titular indiscutível só por estar há anos aqui e ser identificado com o clube. Até agora conseguimos reverter as falhas dele, mas chegará a hora que não vai dar mais. Obrigada por tudo Marcelo, mas banquinho pra ti também.

Agora, falando da parte boa do jogo: ROMILDO, VENDE O LUAN, MAS SEGURA O PEDRINHO PELO AMOR DE DEUS! O que esse menino tá jogando não tem explicação.

foto-2

Barrios é o centroavante que sempre sonhamos em ter. Inteligente, que faz gol e dá assistência. Pra quem já jogou uma Libertadores com Tuta no ataque, é uma alegria sem tamanho ter um centroavante jogando nesse nível. Do Luan nem vou falar muito que é pra não chorar enquanto escrevo. Quando ele quer, joga muito, o que foi o caso do jogo de hoje. Vamos sentir tua falta, Luanel.

foto-3

E o que falar da arrancada do Geromel resultando no segundo gol do Pedro Rocha? Se isso não tem cheiro de título eu não sei de mais nada.

Parece que a última zica que restava foi quebrada. Passamos das oitavas de final da Libertadores e passamos por um time com nome religioso. Nada mais nos segura.

Esse grupo do Grêmio tá merecendo demais esse título. E a torcida merece mais ainda soltar esse grito que está entalado na garganta desde 2007.

Que venham as quartas! SOY LOCO POR TRI AMÉRICA, SOY LOCO POR TI LIBERTADORES!

 

Fotos de Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ler mais da Camila Souza

Ler mais do Grêmio

Ler mais da Copa Libertadores da América

A Bola que Pariu