VOLTAR

,

06.08.2017

Postado por Marcela Ferroni

O incrível Corinthians 2017

Corinthians 3×1 Sport – R19 Campeonato Brasileiro 2017

34 jogos de invencibilidade
2 derrotas em toda a temporada
28 jogos sem tomar gols
1 título estadual
7 minutos apenas em desvantagem no placar em todo o campeonato
47 pontos no 1º turno, maior pontuação na era de pontos corridos com 20 times
1ª vez na história dos pontos corridos um time invicto em todo o 1º turno
9 gols sofridos nos 19 jogos
55′ iniciais sem cometer falta nesse jogo (contra o Sport) e o time mais disciplinado do campeonato (média de 11,6 faltas por jogo)
11 gols do artilheiro do campeonato
82,5% de aproveitamento dos pontos
1 técnico a ser, provavelmente, eleito a revelação do campeonato

Se números impressionantes não bastam, pouco também será dito…

()  SPO

Antes dos dez minutos saiu o gol de Guilherme Arana. Fagner deu um belo drible em dois marcadores do Sport e cruzou, Maycon furou e nosso lateral esquerdo tão almejado na Europa chegou sozinho e encheu o pé para estufar as redes de Magrão.

()  SPO

Sabemos jogar sem a bola, com forte presença defensiva que força erros adversários e em poucos toques chegamos ao gol. Os poucos toques foram vistos no segundo gol, aos dezenove segundos (!), em golaço de Rodriguinho num chute em que a bola fez uma curva colossal e morreu no ângulo.

()  SPO

Apesar dos dois gols, o Corinthians manteve seu ritmo de jogo e Pedro Henrique fez o terceiro em cabeçada após escanteio batido por Clayson, que fez excelente jogo na vaga de Jadson. Romero também voltou muito bem, com a garra e disciplina tática de sempre.

Thallyson descontou em chute de fora da área no ângulo, gol digno de placa.

Ao fim do primeiro turno podemos dizer que, se os adversários (apontados no início do campeonato como favoritos) tem melhores elencos, mais badalados e caros, nós temos padrão de jogo, disciplina tática, precisão “cirúrgica”, humildade e coletividade. O que nos garantiu uma excelente campanha invicta até o momento, com pontuação recorde para um turno do campeonato.

O que esperar do segundo turno? Com a manutenção de nossas virtudes e regularidade, o histórico Heptacampeonato para alegria do povo que faz desse time um estado de espírito a ser sempre aclamado!

 

Fotos de Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Ler mais do Corinthians

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu