VOLTAR

,

03.08.2017

Postado por Colaboradoras

Aqui não é biscoito não, rapaz!

Botafogo 1×2 Palmeiras – R18 Campeonato Brasileiro 2017

IMG_4368

O Engenhão foi palco da partida entre Botafogo e Palmeiras nessa penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. E não foi só a história do biscoito versus bolacha que incomodou os cariocas na noite passada. O “Glorioso” até tentou deixar a noite em tons alvinegros, mas o Estádio Olímpico foi tingido mesmo de verde e branco com a vitória palmeirense por 2 a 1.

Tudo indicava um clima de amistoso. Afinal, quem vai querer se machucar e ficar de fora dos jogos pela Libertadores? Mas o duelo interestadual rendeu bons lances…

O Botafogo entrou em campo para esquecer a última derrota diante do São Paulo, mas isso não fez o esquadrão alviverde se intimidar. Aos cinco minutos do primeiro tempo, nosso recém-chegado camisa 16 criou a primeira chance de gol. A bola foi interceptada pela zaga do Fogão, só que ali o Palmeiras mostrou que não foi a passeio.

O jogo passou a ficar truncado. Até os 26 minutos houveram muitos erros de passe, muita correria e poucas jogadas perigosas. Porém, aos 29 minutos, Keno fez esquentar a partida. Após roubar a bola do atacante alvinegro o camisa 27 deu condição a Deyverson para finalizar, mas Gatito defendeu e na segunda tentativa de chute, Bruno Silva afastou. Apesar da marcação forte e busca pelo equilíbrio do jogo, o Botafogo se deu mal no minuto final. Egídio cobrou falta para a área e Igor Rabello contra, na tentativa de desvio, abriu o placar para o verdão.

IMG_4366

No segundo tempo, na minha opinião, o Palmeiras já não estava tão focado na postura mais ofensiva e consistente que vi nos primeiros 45 minutos de jogo. Apesar das insistências de Deyverson e das substituições para dar mais qualidade ao meio campo, passamos por alguns sufocos desnecessários. E não digo isso porque “tomamos” um gol aos 8 minutos, até porque foi um gol irregular de Pimpão, que estava impedido. Mas, como uma boa torcedora que gosta de palpitar, me parece que o Palmeiras toda vez que joga para garantir resultado e matar a partida, acaba se perdendo um pouco. Sabemos que ainda nosso time está em processo de formação, mas falta a postura do camisa 10 para dar essa tranquilidade!

Desabafo à parte e voltando ao que interessa… Com o placar empatado o jogo ficou mais rígido e o alvinegro carioca passou a ditar mais pressão. O verdão respondeu com contra-ataques. Aos 35 minutos, nosso novato quase fez o segundo gol. Mas o Deyverson é aquele ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!” Sua insistência acertou o fundo do gol e fez o Palmeiras se manter no G4.

IMG_4364

Dessa vez não economizamos na hora da despedida. Aqui em “Sampa” continua sendo um beijinho, mas para não contrariar os mandantes cariocas, deixamos dois beijos bem marcados para a Estrela que, de fato, é Solitária.

 

Por Ingrid França

Fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Ler mais do Palmeiras

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu