VOLTAR

,

15.08.2017

Postado por Roberta Pereira da Silva

Trabalho de Sísifo

Santos 0x0 Fluminense – R20 Campeonato Brasileiro 2017

Segunda-feira, uma frente fria se instalando e previsão de chuvas. Mesmo assim, estavam presentes 22 mil pessoas gritando e incentivando o time do Santos no Estádio do Pacaembu.

santos x flu - santos fc3

Mas o visitante estava mesmo afim do empate e o Santos, sem seus principais jogadores, teve dificuldades para finalizar. Sempre penso que empate 0x0 é a maldição de Sísifo, que tinha a eterna tarefa de levar uma grande pedra ao cume de um morro e ao chegar, a pedra sempre rolava para baixo.

O Fluminense teve apenas uma chance real de gol, que parou na trave. Ou seja, Vanderlei defende até com o pensamento, já que havia sido driblado pelo atacante.

O Peixe, por sua vez, atacou mais e no primeiro tempo teve uma chance desperdiçada pelos pés de Vladimir Hernández. Cornetas à parte, eu sinto muito, mas precisamos de talento e técnica e não de um corredor. Sua simpatia não faz gols e não ajuda o time.

santos x flu - santos fc1

A formação escalada por Levir não agradou e mostrou o quanto Bruno Henrique é fundamental, assim como também o quanto precisamos do Copete.

Por fim, perdemos a oportunidade de nos aproximarmos do Grêmio e saímos apenas com um ponto.

 

Fotos de Ivan Storti/Santos FC

Ler mais da Roberta Pereira da Silva

Ler mais do Santos

Ler mais do Campeonato Brasileiro

A Bola que Pariu